ad

►News

latest

Missa homenageia padre italiano morto em Manaus

20 de setembro de 2009

/ by Samuel Rodrigues
Ruggero Ruvoletto, o 'padre Rogério', foi assassinado no sábado.
Corpo do religioso será transportado para a Itália ainda neste domingo.

O padre italiano Ruggero Ruvoletto, assassinado no sábado (19), em Manaus, foi homenageado neste domingo (20) com uma missa em uma quadra de um centro social no mesmo bairro onde foi morto.

Os fiéis fizeram suas homenagens ao religioso que, nos últimos dois anos, trabalhou com a comunidade de Santa Etelvina, organizando projetos sociais e passeatas em favor de melhorias para os moradores do bairro.

O corpo do padre Rogério, como era conhecido em Manaus, será transportado para a Itália ainda neste domingo, onde deverá ser enterrado. Ruvoletto era da cidade de Padova, no norte da Itália.

Investigação

A polícia ainda busca os responsáveis pelo crime. Segundo a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de latrocínio, o crime foi cometido por dois homens. Existe um testemunha que viu dois homens fugindo, e os investigadores trabalham para fazer o retrato-falado dos suspeitos. Para solucionar o caso, foi criada uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, três pessoas foram presas no sábado nas investigações da morte do padre italiano, mas concluiu-se que nenhum deles tem ligação com o caso. Um deles foi liberado, enquanto outros dois foram mantidos sob custódia por envolvimento em outros crimes.

Seis anos no Brasil

Padre Ruggero Ruvoletto chegou ao Brasil em 2003. Depois de ter trabalhar como missionário em Pernambuco, ele foi transferido para Manaus. Ele vivia em uma casa com outro padre e um diácono, também missionários da igreja.

Por volta de 7h10 da manhã de sábado foi ouvido um estrondo. No momento os moradores não conseguiram identificar de onde o barulho vinha.

"Quando cheguei a porta estava entreaberta, com o padre de joelhos, com a cabeça, o resto do corpo sobre o travesseiro e a face suja de sangue”, diz o padre Sandro Sebastião Filho.

Vizinhos viram dois homens pularem o muro. "Estamos trabalhando com a hipótese de que essas pessoas que invadiram o local buscavam algum dinheiro que estava no cofre, que há muito tempo não era usado”, diz o delegado Divanilson Cavalcanti.

'Onda de violência'

Segundo a arquidiocese de Manaus, padres e freiras enfrentam uma onda de violência na cidade. Só nos últimos dois meses houve a invasão de um convento, cinco igrejas foram assaltadas e um bispo e um padre sofreram sequestro relâmpago.

"A sociedade tem que se movimentar para tentarmos encontrar caminhos porque daqui a pouco não poderemos sair de casa", disse o arcebispo D. Luís Soares Vieira, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo