Bebê que sobreviveu à tragédia no Pacífico vai se chamar Tsunami

Um recém-nascido que sobreviveu ao devastador maremoto há três dias em Samoa se chamará Tsunami em homenagem às vítimas da tragédia, informou nesta sexta-feira (2) a agência oficial australiana AAP.

EFE

O bebê, de apenas dois dias de vida, foi salvo por seu tio-avô, que o recuperou de sua casa destroçada na aldeia de Saleapaga, em Samoa Ocidental (independente). Após superar as águas e os escombros flutuantes, o familiar entregou a criança sã e salva aos pais, Fineaso e Terri Agaalenuu.

"Ficamos tão aliviados e contentes que começamos a chorar. Foi um milagre", declarou Fineaso, que mudará o nome do pequeno no registro civil do tradicional Narineaso a Tsunami. "Vamos batizá-lo Tsunami para que jamais esqueçamos o que aconteceu", acrescentou o pai.

Cerca de 200 pessoas morreram e várias centenas seguem desaparecidas como consequência do terremoto de 7,9 graus de magnitude na escala Richter que causou um tsunami na terça-feira passada nas ilhas Samoa e na vizinha Tonga no Pacífico Sul.

Bebê que sobreviveu à tragédia no Pacífico vai se chamar Tsunami Bebê que sobreviveu à tragédia no Pacífico vai se chamar Tsunami Reviewed by Samuel Rodrigues on 12:14 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.