Missa comemora 78 anos do Cristo Redentor

Arcebispo do Rio celebrou evento aos pés da estátua.
Símbolo carioca foi eleito uma das sete maravilhas do mundo.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa solene na tarde desta segunda-feira (12), aos pés da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, para comemorar os 78 anos do monumento.

"Festejamos esta imagem que, do alto do Morro do Corcovado, abre seus braços para acolher a todos. O povo elegeu este monumento como o símbolo de um país. Nada representa melhor o jeito do brasileiro do que o Cristo Redentor. Além da bondade, também precisamos do belo", disse o arcebispo.

Na ocasião, o pontífice também anunciou a conclusão do processo de geminação entre os santuários Cristo Redentor, do Brasil, e Cristo Rei, localizado em Almada, Portugal.

A criação do santuário português foi proposta em 1937 pelo patriarca de Lisboa, Dom Manuel Gonçalves Cerejeira. Aprovada em 1937, a iniciativa foi inspirada no Cristo Redentor carioca.

Localizado no morro do Corcovado, há 709 metros acima do nível do mar, o Cristo é um dos cartões postais mais conhecidos no mundo. Há dois anos, foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, em votação realizada pela internet e mensagens de celular.

Missa comemora 78 anos do Cristo Redentor Missa comemora 78 anos do Cristo Redentor Reviewed by Samuel Rodrigues on 18:34 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.