ad

►News

latest

Igreja Universal perde mais uma vez para Folha da São Paulo na justiça

18 de dezembro de 2009

/ by Samuel Rodrigues

O juiz de direito Anderson Cortez Mendes julgou improcedente a ação de indenização movida na Justiça de São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus contra a Folha e o colunista Fernando de Barros e Silva.

A Iurd alegou que o artigo “Fé do Bilhão”, publicado em 17 de dezembro de 2007, teria “cunho tendencioso e ostensivo” e estaria “eivado de inverdades”. Ainda cabe recurso da decisão.


Em sua defesa, a Folha alegou que o artigo “consiste em exercício da liberdade de expressão do pensamento e de opinião, não havendo qualquer abuso ou ilegalidade”.


Argumentou ainda que o colunista só retratou sua opinião acerca de fatos verídicos revelados, dias antes, pela jornalista Elvira Lobato, na reportagem intitulada “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”.


Segundo o juiz, “não há que se falar em lesão à honra” da Iurd. Na sentença, disse que a Universal “teve um notável desenvolvimento empresarial desde a sua formação, que somado a diversificada rede de negócios empreendidos, provoca grande interesse da mídia”.

A igreja foi condenada a pagar as despesas processuais e os honorários advocatícios.

Fonte: Folha
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo