Igreja Universal perde mais uma vez para Folha da São Paulo na justiça

O juiz de direito Anderson Cortez Mendes julgou improcedente a ação de indenização movida na Justiça de São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus contra a Folha e o colunista Fernando de Barros e Silva.

A Iurd alegou que o artigo “Fé do Bilhão”, publicado em 17 de dezembro de 2007, teria “cunho tendencioso e ostensivo” e estaria “eivado de inverdades”. Ainda cabe recurso da decisão.


Em sua defesa, a Folha alegou que o artigo “consiste em exercício da liberdade de expressão do pensamento e de opinião, não havendo qualquer abuso ou ilegalidade”.


Argumentou ainda que o colunista só retratou sua opinião acerca de fatos verídicos revelados, dias antes, pela jornalista Elvira Lobato, na reportagem intitulada “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”.


Segundo o juiz, “não há que se falar em lesão à honra” da Iurd. Na sentença, disse que a Universal “teve um notável desenvolvimento empresarial desde a sua formação, que somado a diversificada rede de negócios empreendidos, provoca grande interesse da mídia”.

A igreja foi condenada a pagar as despesas processuais e os honorários advocatícios.

Fonte: Folha
Igreja Universal perde mais uma vez para Folha da São Paulo na justiça Igreja Universal perde mais uma vez para Folha da São Paulo na justiça Reviewed by Samuel Rodrigues on 09:13 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.