ad

►News

latest

Padre que casou gays não faz parte de igreja

14 de dezembro de 2009

/ by Samuel Rodrigues
O casamento gay que parou a cidade de Saloá, no Agreste pernambucano, no mês passado, continua gerando polêmica.

O principal nome da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa Eslava, dom Athanasio Luiz Antônio do Nascimento, garantiu que o bispo Luiz Gonzaga da Silva, que celebrou a união entre o ajudante de pedreiro José Ricardo Néris Rocha e a cabeleireira Paloma Lino Rocha, cujo nome na carteira de identidade é Rogério Lino da Silva, não faz parte da congregação há mais de 10 anos.

De acordo com o bispo, Luiz Gonzaga teria sido desligado da igreja “por causa de problemas com o álcool” e por não participar desde 1997 de eventos da congregação. “Ele já pertenceu a nossa igreja, mas desde 1998 o referido senhor encontra-se fora de nossa jurisdição eclesiástica, portanto, toda e qualquer documentação em poder do mesmo, por nossa igreja expedida, ficaram anuladas a partir de 10 de janeiro de 1998”, garantiu.

O esclarecimento foi encaminhado ao JC por meio de documento assinado por dom Athanasio, vice-patriarca da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa Eslava.

Procurado pela reportagem, dom Athanasio disse que além de não participar dos eventos, dom Luiz Gonzaga passou mais de um ano sem dar notícias à sede da igreja no Brasil, que fica em São Paulo. “Achávamos que ele tinha desaparecido. Como era considerado uma pessoa relapsa e tinha problemas com álcool, decidimos afastá-lo em 1998”, disse por telefone.

O bispo Luiz Gonzaga se mostrou surpreso ao ser informado pela reportagem sobre a existência do documento que garante que ele está desligado da igreja. “Nunca recebi nenhum comunicado desse tipo. Enquanto isso, sou bispo da igreja e vou continuar exercendo o sacerdócio”, afirmou.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo