ad

►News

latest

Apenas 33% dos pastores presbiterianos dos EUA acreditam que só Jesus Cristo salva

22 de janeiro de 2010

/ by Samuel Rodrigues
O mais recente relatório de religiosos e do ''perfil demográfico dos presbiterianos'', publicado pela Igreja Presbiteriana dos E.U.A. revela que dois entre cinco membros (39 por cento) pensam que ''apenas aqueles que seguem Jesus Cristo podem ser salvos''. Para os pastores o valor cai para 33 por cento, acreditando que os aumentos de idosos atinge 45 por cento.

Estes resultados foram obtidos a partir do levantamento inicial para o Painel da Presbiteriana 2009-2011. Ele enviou questionários a mais de 5.000 presbiterianos naquele país entre outubro e novembro de 2008. Os que responderam ao inquérito são contactados pelo grupo durante 3 anos consecutivos. Este painel foi criado em 1973, com o objectivo de recolher informações sobre as práticas, crenças e opiniões dos pastores e membros da Igreja Presbiteriana na América.

O baixo percentual de presbiterianos que acreditam que só Jesus salva corresponde a 43 por cento que não concordavam com que ''todas as religiões do mundo são igualmente boas maneiras para ajudar as pessoas a encontrar a verdade''.

No entanto, como um paradoxo, a maioria dos inquiridos acredita que ''para o homem, a única verdade absoluta que é Jesus Cristo'', atingindo 60 por cento em nível global, 68 por cento entre os idosos e 66 por cento entre os pastores.

Perda de filiação

Os resultados são divulgados em um momento no qual a Igreja Presbiteriana dos E.U.A está experimentando uma contínua perda de adesão. Muitas congregações têm desagregados e a queixa principal foi a decisão do supremo órgão legislativo não ratificar em 2001 que a obra de Jesus é o único caminho para a salvação.

Outra decisão que abalou presbiterianos norte-americanos foi a ordenação de pastores gays. A proposta de eliminar a exigência do pastorado ''fidelidade dentro do convênio do casamento entre um homem e uma mulher, ou a castidade no celibato'' teve uma rejeição enorme. Cerca de 40 por cento dos membros e quase a metade dos pastores rejeitaram a proposta.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo