Assembleia da Convenção Batista Brasileira começa sexta em Cuiabá

Cuiabá sediará pela primeira vez uma assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que começa nesta sexta-feira (22) e vai até o dia 26 deste mês no Centro de Eventos do Pantanal. Mais de quatro mil membros de todo o Brasil devem participar deste que é o maior encontro da Igreja Batista, uma das mais representativas denominações evangélicas do país.

Durante a assembleia, será feita uma avaliação das atividades realizadas no ano passado e serão estabelecidos novos projetos e metas para 2010.

As questões sociais terão destaque nas discussões. A CBB desenvolve uma série de ações para promover inclusão social. Um exemplo é um trabalho feito na região de São Paulo conhecida como “Crackolândia” que encaminha jovens viciados para casas de recuperação.

Outro tipo de atuação social dos batistas brasileiros é no auxílio a vítimas de desastres naturais, como as enchentes que atingiram vários estados brasileiros nos anos de 2008 e 2009 e os desabamentos na região de Angra dos Reis (RJ) no início de 2010. “A intenção é que esta participação dos batistas brasileiros na sociedade se intensifique cada vez mais”, observou o pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da CBB.

Segundo o coordenador regional da assembleia, Sírio Pinheiro, o evento é estratégico para as igrejas batistas de Mato Grosso também. “Isso vai resultar num fortalecimento da nossa denominação. Vamos reunir aqui todos os irmãos de Mato Grosso. Eles vão ver o que Deus tem feito no estado e serão impactados”, explicou Sírio.

A Igreja Batista tem hoje cerca de 1,5 milhão de membros e aproximadamente 7.600 templos no Brasil. Em Mato Grosso, são 192 igrejas e 12.300 membros, de acordo com dados da Convenção Batista Centro América.

Fonte: 24 Horas News
Assembleia da Convenção Batista Brasileira começa sexta em Cuiabá Assembleia da Convenção Batista Brasileira começa sexta em Cuiabá Reviewed by Gchannel777 on 11:02 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.