Culto ecumênico em memória das vítimas de deslizamentos reúne 300 pessoas em Angra

Um culto ecumênico reuniu 300 pessoas, nesta terça-feira (5), em Agra dos Reis para homenagear às vítimas dos deslizamentos que atingiram a cidade na madrugada da última sexta (1º), resultando na morte de pelo menos 52 pessoas.

A cerimônia foi realizada às 18h, no saguão da prefeitura, e contou com a participação de diversos líderes religiosos da cidade. Da Igreja Católica, participaram os padres Gilberto e Ricardo e o frei Alonso. Dos evangélicos, o culto contou com a presença dos pastores Sóstenes Silva e Josias Martins Ferreira. Do Conselho Espírita de Unificação da Costa Verde, Rosângela Abreu. A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, também participou do evento.

O vice-prefeito Essiomar Gomes, representando o prefeito Tuca Jordão, que estava em uma reunião no Rio de Janeiro com o governador Sérgio Cabral, falou dos seus sentimentos de pesar às famílias das vítimas e da união dos esforços de todos para ajudar a reerguer a cidade. "Precisamos levantar a cabeça para dar palavras de conforto aos moradores da Carioca e do Bananal", disse Gomes.

A prefeitura cancelou as comemorações pelo aniversário de 508 anos da cidade devido à tragédia. Estão cancelados o tradicional bolo que é cortado em frente ao Paço Municipal na noite do dia 5 para o dia 6, a queima de fogos e as apresentações de grupos folclóricos, em especial as folias de Reis --grupos de violeiros que entoam versos saudando a visita dos Reis Magos ao menino Jesus.
Culto ecumênico em memória das vítimas de deslizamentos reúne 300 pessoas em Angra Culto ecumênico em memória das vítimas de deslizamentos reúne 300 pessoas em Angra Reviewed by Samuel Rodrigues on 09:57 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.