Delegacia investiga suspeita de pastor ter abusado de uma menina de 12 anos

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) instaurou inquérito para apurar suposta tentativa de estupro cometida pelo pastor de uma igreja Batista contra uma menina de 12 anos.

O crime teria ocorrido na manhã do último domingo, após um culto no jardim Monte Mor. O acusado será ouvido ainda nesta semana para dar sua versão dos fatos.

De acordo com a delegada Simone Alves Firmino Sampaio, titular da DDM, quando a menina retornou do culto com a irmã de 10 anos, por volta das 11h, a mãe das crianças percebeu que elas estavam assustadas e as duas contaram que, após a celebração, o pastor D.B.S.J. teria pedido para que a menina sentasse em seu colo.

Em seguida, o pastor teria dado beijos no seu rosto e pescoço, levantado sua blusa, e acariciado seu corpo. Toda a cena, ocorrida no interior da igreja, teria sido presenciada pela irmã da vítima. A mãe das crianças procurou o plantão policial para registrar boletim de ocorrência (BO).

Com base no depoimento da mãe das meninas, a delegada conta que determinou a abertura de inquérito para apurar os fatos. O crime foi registrado como estupro de vulnerável e o suspeito será chamado à DDM para prestar depoimento.

Apesar de não ter havido conjunção carnal, as alterações ocorridas no Código Penal com a Lei nº 12.015/09, sancionada em agosto de 2009, extinguem a figura do crime de atentado violento ao pudor e consideram qualquer prática forçada de atos libidinosos equivalente ao estupro. Se os fatos forem confirmados, a titular da DDM informa que o pastor poderá ser condenado a pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.

JC Online
Delegacia investiga suspeita de pastor ter abusado de uma menina de 12 anos Delegacia investiga suspeita de pastor ter abusado de uma menina de 12 anos Reviewed by Samuel Rodrigues on 10:05 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.