Justiça analisa pedido para recolher livro espírita sobre tragédia do voo da TAM

O fórum de São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo) deve analisar, na próxima semana, o pedido de recolhimento do livro "O Vôo da Esperança", do médium Woyne Figner Sacchetin, lançado pela editora Lachâtre.

A solicitação foi feita pela professora Carmem Caballero, que perdeu a mãe e duas filhas na tragédia com o voo 3054 da TAM, no aeroporto de Congonhas (SP), em 2007. Ela argumentou que a família se sentiu ofendida pela obra do médium e exige uma indenização por danos morais correspondente a mil salários mínimos (R$ 465 mil, em valor atual).

"O Vôo da Esperança" sustenta que os passageiros morreram porque foram algozes em uma vida passada, na qual queimavam suas vítimas. O médium diz ter recebido o espírito de Santos Dumont (1873-1932).

No dia 18 de julho de 2007, um Airbus-A320, vindo de Porto Alegre (RS), saiu da pista de Congonhas, cruzou a av. Washington Luis e bateu no prédio do depósito da TAM, provocando um incêndio e a morte de 199 pessoas.

Desde o dia 10 de dezembro, o processo tramita na 3ª Vara Cível do fórum de São José do Rio Preto, porque o município é o domicílio do médium, também médico oftalmologista.

No último dia 18, o fórum informou que o pedido de tutela antecipada (decisão provisória, recolhimento do livro) será apreciado após se instaurar o prazo de resposta. No dia 23, a Justiça ainda aguardava o cumprimento do prazo.

O advogado Marco Aurélio Bdine, que defende a professora, diz esperar que o pedido seja julgado no começo deste mês, depois da pausa no Judiciário devido aos feriados do final de dezembro.

Paulista de Olímpia (434 km da capital), o médium Sacchetin escreveu ainda 'JK, Caminhos do Brasil' (Lachâtre, 2006), apresentado como depoimento do espírito do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976).

Fonte: Folha Online
Justiça analisa pedido para recolher livro espírita sobre tragédia do voo da TAM Justiça analisa pedido para recolher livro espírita sobre tragédia do voo da TAM Reviewed by Samuel Rodrigues on 12:01 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.