Parentes de vítimas fazem velório coletivo em Angra dos Reis

Cerimônia lembra 16 vítimas, sendo que sete pertenciam a uma só família.
Parentes enfrentam problemas na liberação dos corpos.

Parentes e amigos de 16 vítimas de deslizamentos realizam neste sábado (2), em Angra dos Reis, um velório coletivo no Colégio Estadual Arthur Vargas, no centro da cidade. Um culto ecumênico é previsto para o início da tarde.


Foto: Wilton Júnior/Agência Estado

Pessoas acompanham nesta manhã o velório de 12 vítimas dos deslizamentos de terra provocados pelas chuvas em Angra dos Reis na virada do ano (Foto: Wilton Júnior/Agência Estado)

São velados os corpos de sete vítimas que moravam em Ilha Grande e pertenciam à mesma família.

Outras cinco vítimas veladas, também de uma mesma família, moravam no Morro da Carioca, no Centro de Angra dos Reis.

Após o começo da cerimônia, mais quatro corpos chegaram ao velório coletivo, no início da tarde.

Os parentes das vítimas também enfrentam problemas na liberação dos corpos para sepultamento, já que muitos tiveram documentos de identificação destruídos nos deslizamentos, apesar de a Polícia Civil ter informado que bastaria o reconhecimento de familiares.

Em Angra dos Reis, as chuvas também deixaram cerca de 800 pessoas desalojadas, a maioria no bairro do Perequê. Famílias tiveram suas casas totalmente destruídas, outras ficaram ilhadas.

Parentes de vítimas fazem velório coletivo em Angra dos Reis Parentes de vítimas fazem velório coletivo em Angra dos Reis Reviewed by Samuel Rodrigues on 16:19 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.