ad

►News

latest

Turco que tentou matar João Paulo II promete provar que é o Messias

21 de janeiro de 2010

/ by Samuel Rodrigues
O turco Mehmet Ali Agca, homem que tentou assassinar o papa João Paulo II em 1981, afirmou ontem, em um novo comunicado divulgado por seus advogados, que em breve provará, com base em documentos do Vaticano, que é o "único Messias".

"Dentro de dois anos, eu, Mehmet Ali Agca, provarei que sou o único Messias eterno, com documentos históricos provenientes do Vaticano. Com esses mesmos documentos irrefutáveis, demonstrarei também que tudo neste mundo será destruído ainda neste século", diz uma carta aberta enviada à ANSA pelos advogados Yilmaz Abosoglu e Gokay Gultekin.

O turco assinou o texto como "o Messias". Agca foi libertado na última segunda-feira após passar quase 30 anos preso. No dia 13 de maio de 1981, ele abriu fogo contra João Paulo II em plena Praça São Pedro, no Vaticano.

O polonês Karol Wojtyla, que morreu em 2005, ficou gravemente ferido, sobretudo em função de disparos que atingiram a região do abdômen.

O turco foi detido imediatamente, e dois anos mais tarde, ao visitá-lo na prisão, o papa o perdoou pelo atentado. Em 2000, Agca foi extraditado da Itália para a Turquia, onde permaneceu preso por outros crimes cometidos antes do ataque ocorrido na Praça São Pedro.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo