Após “Ester”, Record planeja outras minisséries bíblicas


A direção da Record pretende seguir caminho com as suas minisséries bíblicas.

Depois de "Ester", que ainda nem estreou, "Sansão e Dalila" será a próxima a entrar em produção, mas sem data para o início dos trabalhos.

Aliás, o momento parece favorável a apostas neste gênero. A segunda minissérie nem saiu do papel e, nos corredores do Recnov, já se fala em uma terceira: "José do Egito".

A história de Sansão, um homem que possui uma força descomunal e é traído por Dalila, é forte candidata a virar minissérie na Record ainda neste ano. No cinema, a trama extraída do Velho Testamento já foi reproduzida mais de uma dezena de vezes. A versão mais clássica é a de Cecil B. DeMille, de 1949.

Sansão e Dalila deve ser a segunda minissérie bíblica da Record em 2010. Terá dez capítulos. A emissora ainda planeja uma terceira minissérie bíblica, a ser gravada no final do ano, para exibição em 2011. Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, todas as produções terão “enfoque romântico”.

A primeira minissérie será A História de Ester, prevista para ir ao ar neste semestre.

Na última quinta-feira, a Record divulgou comunicado em que anuncia mudanças em sua programação a partir de março. Durante três (ou quatro) meses, a emissora terá apenas uma novela no ar, como antecipou o jornalista José Armando Vanucci, da rádio Jovem Pan. Mas depois voltará a ter duas.

Poder Paralelo terminará em março e não terá substituta. A emissora poderia programar, às 23h, Ribeirão do Tempo, planejada inicialmente para substituir Poder Paralelo. Mas optou por guardá-la até abril, quando termina Bela, a Feia, às 22h. A faixa das 23h será ocupada pela chamada “linha de shows” (O Aprendiz, Legendários, minisséries).

Até junho, a Record deve voltar a ter dois horários de novelas. O segundo horário, com produções em parceria com a Televisa, passará para as 19h. A escolha do título a ser adaptado, que vem sendo adiada desde novembro, deverá ocorrer nesta semana.


Após “Ester”, Record planeja outras minisséries bíblicas Após “Ester”, Record planeja outras minisséries bíblicas Reviewed by Samuel Rodrigues on 17:34 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.