Astro de 'Harry Potter' faz campanha de alerta para suicídio de jovens gays


Daniel Radcliffe gravou mensagem para entidade que combate homofobia.
'O fato de eu ser hétero não faz diferença em uma iniciativa como essa', diz.

Daniel Radcliffe, astro da série de filmes “Harry Potter”, gravou mensagem para uma campanha de combate ao suicídio de jovens homossexuais nesta sexta-feira (25).

A iniciativa faz parte da “The Trevor Project”, entidade sem fins lucrativos fundada em 1998, que combate a homofobia.


Radcliffe explicou que pelo fato de ter nascido em uma família de artistas demorou a entender que a sociedade discriminava os homossexuais. “Até eu ir para a escola nunca tinha me dado conta de que havia preconceito contra os gays. Quando descobri que existia uma coisa chamada homofobia, fiquei chocado”, explicou o ator. “Sempre detestei a intolerância e me sinto afortunado por participar de uma campanha como esta e poder fazer a minha parte”.

O ator gravou a mensagem a convite da dupla Rajski Peggy e Randy Stone, diretor e produtor do curta-metragem “Trevor” e fundadores do “Trevor Project”. O filme, que ganhou o Oscar em 1994, conta a história de um garoto gay de 13 anos que tenta o suicídio após ser discriminado por amigos.

“Não sou gay. O fato de eu ser heterossexual não faz diferença em uma iniciativa como essa”, analisa Radcliffe.

A campanha deve estrear no início do segundo semestre na Inglaterra.

Astro de 'Harry Potter' faz campanha de alerta para suicídio de jovens gays Astro de 'Harry Potter' faz campanha de alerta para suicídio de jovens gays Reviewed by Samuel Rodrigues on 13:59 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.