Desesperada, mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack em casa em SP


Mulher diz não saber mais o que fazer para conter uso da droga. Caso ocorre em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Desesperada ao ver o filho de 13 anos viciado em crack em Piracicaba, no interior de São Paulo, uma mãe decidiu acorrentar o garoto em casa para impedir que ele fuja para consumir a droga. “Ele já tentou fugir pelo teto e fica muito nervoso quando acorda", diz a mãe do garoto.

Ela justifica a posição de acorrentar o adolescente como a única forma de tentar tirar o menino do vício. “Eu não aguento mais esta situação. Eu quero que alguém me ajude”, afirma. O garoto ainda pratica furtos para sustentar o vício do crack.

A mãe do adolescente diz que nunca conseguiu um tratamento na rede pública de saúde do município. A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria, diz que nunca foi negado atendimento ao adolescente. Existe um registro de procura de atendimento de um ano atrás, mas o tratamento não foi dada sequência porque o garoto fugia de casa e faltava às consultas.

Segundo a assessoria, a mãe dele pode procurar assistência no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga no bairro Campestre ou no Ambulatório de Saúde Mental da Vila Cristina.

O Conselho Tutelar levou o adolescente para uma avaliação clínica no pronto-socorro nesta terça-feira (16). A mãe foi levada para a delegacia para depoimento.
Desesperada, mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack em casa em SP Desesperada, mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack em casa em SP Reviewed by Samuel Rodrigues on 17:51 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.