Em busca de novos fiéis em MT, igreja explora caso de "ressureição" na televisão

Arrendatária da TV Brasil Oeste (canal-08), a igreja evangélica Mundial do Poder de Deus tem extrapolado os limites da razão na tentativa de "angariar" novos fiéis em Mato Grosso.

Nos últimos dias, a congregação tem apelado na divulgação de uma suposta ressureição do seguidor cuiabano André Silva Santos, de 21 anos.

No documentário exibido por várias vezes durante o dia, o bispo Sidney Furlan, o principal líder da igreja em Mato Grosso, narra todos os fatos. Ele conta que no dia 20 de março deste ano, a mãe do jovem o procurou num culto realizado na sede da igreja na rua Barão de Melgaço, em frente a praça Rachid Jaudy, região central.

Após tomar conhecimento do estado gravíssimo de saúde do jovem, que respirava por aparelhos após ter os dois rins paralisados e os pulmões enchidos de água, Sidney Furlan teria entregue uma toalha com as incrições da Mundial do Poder de Deus a mãe do jovem. "A senhora pode levar esta toalha e colocar ao lado do seu filho que o milagre vai acontecer", contou.

No dia seguinte, a mãe do jovem foi a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Santa Helena para se "despedir" do filho. Todavia, conta a mãe na televisão, o jovem segurou a sua mãe e voltou a emitir sinais vitais, tanto é que dias após deixou a unidade hospitalar.

Para "baladar" os seus poderes, o bispo define que o jovem é um "ex-morto". Sidney Furlan ainda afirma perante uma multidão que consegue fazer outros milagres "como transformar um pobre em rico".

Ações

A igreja Mundial do Poder de Deus em Mato Grosso foi denunciada ao Minsitério Público Federal por charlatanismo. O MCCE (Movimento Cívico de Combate a Corrupção Eleitoral) quer saber o parâmetro do contrato de arrendamento.

Informações divulgadas há cerca de um mês pela revista Época revelam que a Mundial do Poder de Deus fatura cerca de R$ 1 milhão em Mato Grosso. Deste valor, R$ 500 mil são consumidos com o pagamento mensal de alguel da emissora de televisão.

Fonte: O Documento
Em busca de novos fiéis em MT, igreja explora caso de "ressureição" na televisão Em busca de novos fiéis em MT, igreja explora caso de "ressureição" na televisão Reviewed by Samuel Rodrigues on 11:04 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.