Filme sobre romance gay entre judeus ortodoxos estreia em SP


O polêmico 'Pecado da carne' foi destaque de mostra em Cannes. Longa rendeu a Zohar Strauss prêmio de melhor ator em Israel.

Destaque da mostra paralela “Um certo olhar” na última edição do Festival de Cannes, o polêmico “Pecado da carne” estreia em São Paulo neste final de semana.

O drama dirigido por Haim Tabakman mostra a história de amor entre dois judeus ortodoxos e o preconceito que sofrem na comunidade onde moram, em Jerusalém.


Casado e pai de quatro filhos, o quarentão Aaron (Zohar Strauss) é um comerciante próspero, que cuida do açougue kosher que herdou da família. Ele vê sua vida mudar com a chegada do universitário Ezri (Ran Danker, galã da TV israelense), por quem sente uma atração imediata.Apesar de reprimirem seus desejos, os rapazes passam a conviver de forma intensa, despertando rejeição entre os moradores ultra-conservadores de Meah Shearim.

Quando é chamado por um rabino que tenta tirar satisfações sobre sua conduta, Aaron responde que antes de conhecer o estudante se sentia "um homem morto".

Diferente do vencedor do Oscar "Brokeback mountain" (2005), o foco principal de "Pecado da carne" não é conflito pessoal do casal protagonista ao se defrontar com a redescoberta da sexualidade. O diretor estreante Haim Tabakman parece mais preocupado em mostrar reação violenta dos judeus ortodoxos mediante o romance entre dois homens.


Co-produção entre Israel, França e Alemanha, o longa foi bem recebido pela crítica francesa e no Festival de Toronto, em 2009. Em Israel, Strauss recebeu o prêmio de melhor ator no Jerusalém Film Festival.

Filme sobre romance gay entre judeus ortodoxos estreia em SP Filme sobre romance gay entre judeus ortodoxos estreia em SP Reviewed by Samuel Rodrigues on 18:20 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.