ad

►News

latest

IURD realiza batismo em presídio no Maranhão

8 de maio de 2010

/ by Isaac Vieira Vidal
Voluntários da IURD que trabalham na ressocialização de presos no Maranhão realizaram um grande batismo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís.



“Quem crer e for batizado será salvo, quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:16)

Com o slogan “Por um mundo sem violência. Quero paz”, o batismo nas águas foi realizado pelo pastor Venino Aragão, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do estado, que falou sobre o objetivo das ações dentro das unidades prisionais. “Nós estamos ressocializando estes homens que um dia cometeram um erro; não cabe a nós julgarmos e sim salvá-los do reino das trevas para o reino da luz. Por meio do batismo nas águas, a fé agiu, eles tomaram uma atitude, chegaram ao arrependimento e se batizaram”, disse.

“Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles estivésseis, dos que sofrem maus-tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.” (Hebreus 13:3)

O pastor Venino disse ainda que o trabalho realizado no CDP significou uma verdadeira salvação aos detentos. “Sem dúvida, hoje houve salvação nesta casa. A divulgação da Palavra de Deus tem colaborado muito para a recuperação destes homens, pois a verdadeira paz tem reinado em seus corações”, disse.

Na oportunidade, foram distribuídos aos detentos exemplares da Folha Universal, da revista Plenitude e de Bíblias. “Através deste material, temos divulgado a Palavra de Deus semanalmente nas unidades prisionais. O objetivo é apoiar os detentos a desenvolver um caráter cristão que garanta a ressocialização e o retorno ao convívio da família e da sociedade”, disse o pastor Venino.

A equipe de voluntários visita unidades prisionais do estado, onde prestam serviços sociais com o apoio dos membros da IURD, que doam material de evangelização e realizam palestras com as famílias dos internos, destacando a prática da Palavra de Deus e a fé no Senhor Jesus.

A ação teve a colaboração do bispo Paulo e do pastor Santos Roque, dos colaboradores voluntários da IURD e do pastor André Morgado, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal no Maranhão.

O Templo Maior da Fé está localizado na Av. Osvaldo Cruz, 1.600, Centro - São Luis – Maranhão. (AO)

Fonte: Arca Universal
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo