Bispos europeus dizem que é preciso confrontar pedofilia "com seriedade"


Os bispos europeus assinalaram nesta segunda-feira "a necessidade de reconhecer a dramaticidade" do problema dos abusos sexuais cometidos por religiosos contra menores e afirmaram "a importância de confrontá-lo com seriedade".

"É óbvio o desejo das conferências episcopais de seguir o modo com o qual o papa está enfrentando a questão", explicaram eles, em uma nota conclusiva do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), ocorrido nos últimos dias em Roma.

"Impressionam as medidas colocadas em campo por algumas conferências episcopais para fazer frente ao problema, prevenir posteriores casos de abuso e apoiar e acompanhar as vítimas e suas famílias de similares dramas, aos quais a condenação foi unânime", informou o comunicado.

Durante o encontro que reuniu os secretários-gerais das entidades de cada país, foram recordados os procedimentos que devem ser seguidos a cada vez que um bispo for informado de "possíveis casos de abusos".

LEIA COMPLETO AQUI
Bispos europeus dizem que é preciso confrontar pedofilia "com seriedade" Bispos europeus dizem que é preciso confrontar pedofilia "com seriedade" Reviewed by Samuel Rodrigues on 20:19 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.