ad

►News

latest

Exclusivo:O império satânico da Disney-Parte 03

3 de julho de 2010

/ by Samuel Rodrigues
Já falamos de assuntos sobre a Disney que com certeza deixou você bem intrigado sobre os fatos aqui já mencionados. Vamos continuar nossa conversa.

The Walt Disney Company, maior empresa de entretenimento do mundo, admitiu em janeiro que o até então inofensivo desenho animado Bernardo e Bianca ("The Rescuers"), produzido em 1977, contém imagens subliminares ao longo da fita.

A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível em velocidade normal. Os dois ratinhos - engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores - estão viajando sobre um velho albatroz.

Na aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. As fotos aparecem numa das janelas. A Disney só admitiu o que chama de "imagens de fundo objetáveis" depois que elas apareceram na Internet, a rede mundial de computadores.

A empresa informou que recolheu cerca de 3,4 milhões de fitas nos EUA. A cena de nudez explícita e subliminar no desenho animado amplia suspeitas entre milhares de cristãos do mundo a respeito da idoneidade moral da companhia e reabre discussões sobre o mau uso da tevê entre crianças.
Inúmeros cristãos têm se levantado no planeta para denunciar o que chamam de império satânico da Disney.

O mais conhecido deles é Josué Yrion, ministro da Assembléia de Deus nos EUA e professor de Missiologia na Universidade de Pasadena, Califórnia, EUA. Yrion já viajou por 57 países, sempre denunciando o mal que a tevê, incluindo desenhos aparentemente inofensivos da Disney, produzem nas crianças.

Yrion ficou conhecido no Brasil no início do ano passado. Após suas pregações, certos de que estavam à mercê de um império satânico, centenas de cristãos no País destruíram suas fitas de desenho animado da Disney e queimaram camisetas, adesivos, chaveiros e até cadernos que traziam estampados as imagens dos personagens da empresa. Em razão da polêmica que o assunto despertava, ele foi pouco comentado nas igrejas.

A divulgação da cena de nudez escondida durante a aterrissagem estabanada do engraçado albatroz reabriu a questão a respeito do assunto.

O evangelista Marco Antonio Ripari, membro da Igreja Batista Regular de Campinas, ardoroso defensor da saúde mental e espiritual das crianças e crítico ferrenho do trabalho da Disney, acredita que a comprovação da propaganda subliminar no desenho apenas confirma o que Yrion - e ele, no Brasil - vêm denunciando ao longo dos meses. Mensagens visariam destruir próxima geração da Igreja.

Entre inúmeras acusações de prática de satanismo e mensagens subliminares nos desenhos que seriam promovidas e incentivadas pela Walt Disney Company, Ripari denuncia o que considera uma estratégia maligna para afetar a próxima geração da Igreja.

O pregador está convencido que o diabo possui uma estratégia de tentar acabar com o Corpo de Cristo num futuro próximo, isto é, assim que as crianças crescerem. A forma de ataque embute a mais inofensiva das formas, o desenho animado, oferecido de graça pela "babá eletrônica", a televisão.
Ripari tem razão em criticar alguns desenhos animados. Segundo mapeamento estatístico da Organização das Nações Unidas - ONU - realizado em seis emissoras de tevê aberta, em 71 horas de desenho transmitidos em agosto de 1998, a cada 60 minutos de desenho animado apareciam 20 crimes.

Em uma semana de pesquisa foram detectados 1.432 crimes, apenas em desenhos animados. No Brasil, as redes Bandeirantes e Record, seguidas pela Globo, foram as que mostraram mais homicídios.

Baseado nestas informações, Ripari tem saído para pregar em igrejas, sempre a respeito do mau uso da televisão pelas crianças. Já falou em 89 igrejas de 29 denominações e 23 cidades do País. Organizado, tem anotado o número de crianças que afirma terem entregado a vida a Jesus, após ouvir a pregação e assistir a fita "Salve Seus Filhos", que trata do assunto. "Foram 1.348 crianças ganhas para Jesus no ano passado e 150 já neste ano", exulta o missionário. Em suas pregações, Marco Antonio Ripari não pede aos pais que desliguem a tevê.

O que faz é um alerta sobre seus perigos. "Precisamos saber o que nossos filhos estão comendo. Hoje, porque trabalham fora e auxiliam no sustento da casa, milhares de mães saem de manhã e deixam as crianças sendo cuidadas por uma babá eletrônica. É isto o que o diabo quer. Ele não sai por aí dizendo que é o diabo e assustando a todas as crianças.

A estratégia é entrar exatamente nas salas de visitas e, não raro, nos quartos das crianças, para que eles próprias assistam o que bem entendem".

Ripari sugere que as famílias mantenham os televisores ligados para as crianças, mas sempre em algo benéfico, como as tevês educativas - e sempre acompanhadas por algum adulto esclarecido na Palavra de Deus e atento às artimanhas do diabo.
Também sugere que os pais comprem ou aluguem fitas de vídeo cristãs, que realmente edifiquem os pequeninos.

VEJA ALGUMAS IMAGENS...NÃO SE ASSUSTE!

Repare na capa do DVD "O rei leão" na versão americana.


Vamos analisar agora:

Capa do vídeo do desenho, de uma versão norte-americana

Aqui tem várias imagens nem tão ocultas, mas que não deixam de ter significado subliminar (algumas nem tão subliminar):

1) O rosto de Walt Disney reflete do céu.

2) Os órgãos sexuais do leãozinho também aparecem.

3) Algo como uma mensagem escrita na rocha dizendo que o "Elton John isn't gay", que em português significa "Elton John não é gay". Apesar ele ser um gay assumido, a Disney prega o contrário... Por que será?!. Vale lembrar que Elton John é o autor de muita das músicas da trilha sonora do filme O Rei Leão. Coincidência?!

4) Um besourinho xadrez na rocha. Talvez uma alusão a um dos símbolos satanistas, um besouro. Além do fato que a simbologia do preto e branco da forma como está no besouro nos remete à simbologia do Yin-Yang, isto é, tudo tem dois lados, tudo é relativo (teria algo haver com a mensagem anterior?!).

5) E dois elefantes se procriando. (Fazendo Sexo)

Capas oficiais da Disney diferentes
Vale lembrar que qualquer capa de vídeo usada aqui provavelmente já terá sido modificada e trocada. A Disney sempre relança seus vídeos, e sempre que faz isso ela altera alguns detalhes das capas. Além disso quando lança em alguns países do mundo, pode fazê-lo com capas diferentes também. Portanto esta é a razão de que você talvez não encontre no mercado fitas com capas usadas aqui. A realidade é que a maioria dos vídeos da Disney tem várias capas oficiais diferentes, dependendo do país e da época.


Capa da fita do desenho analisada

Aqui está uma série de detalhes que você provavelmente não percebe e as vezes até tem a fita em casa, seria legal se você pegasse uma lupa e analisasse para conferir, os detalhes aqui são bem claros: o pingo do "i" da palavra "Disney" (lá em cima) é o olho que tudo vê (Alguns interpretam sendo um disco voador); na coleirinha de um dos personagens a identificação diz "Bitch 'N, Heat", que quer dizer "Vadia e Gostosa"; o outro detalhe é uma sombra de uma mulher nua na janela; e por ultimo existe o símbolo da revista Playboy em um dos cãezinhos.

Não perca a próxima parte!
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo