ad

►News

latest

Batistas de 105 países se unem em Honolulu

1 de agosto de 2010

/ by Samuel Rodrigues

Milhares de Batistas de todo o mundo se encontraram em Honolulu, esta semana para o 20º Congresso Mundial Batista.

Ausente dos assentos para a Convenção Central do Havaí, no entanto, foram cerca de 1.000 pessoas que tiveram o visto negado para entrar nos Estados Unidos.

"Depois de mostrar todos os documentos necessários... muitos de nós hoje foram rejeitados por nenhuma razão específica," escreveu um representante da Aliança Batista Mundial da Serra Leoa, de acordo com a Associated Baptist Press.

Quase todos os cinco anos desde 1905, os delegados da Aliança Batista Mundial (BWA) se reunem para a Convenção, para aprender o contexto uns dos outros e os progressos da missão, e se unem também para adoração e pela Palavra.

Mas este ano, a negação de vistos e de tempos de desafios econômicos, entre outras coisas, trouxeram os presentes para baixo. O último evento da Aliança Batista Mundial em Birmingham, Inglaterra, atraiu cerca de 13.000 pessoas. Cerca de 4.000 pessoas de 105 países estão participando do congresso deste ano.

No entanto, a reunião global continuou a fornecer aos Batistas uma oportunidade para celebrar as diversas culturas dos crentes e o fato de que existem Batistas em todo o mundo. A Aliança Batista Mundial tem a adesão de mais de 37 milhões de crentes batizados e uma comunidade de 105 milhões de euros.

A organização internacional é composta de 216 convenções Batistas e este ano três novos corpos foram adicionados, incluindo a Sociedade Batista da Zâmbia, Igrejas Batistas no Vietnã, e a Convenção Batista do Distrito de Colúmbia.

O Presidente cessante da Aliança Batista Mundial, David Coffey, expressou a necessidade de "demonstrar a vitalidade contínua de ser Batista," de acordo com o Texas Baptist Standard.

"A próxima geração pode não querer herdar nossas estruturas institucionais, mas eles querem a nossa visão," disse ele, conforme relatado pela publicação Texas.

Coffey abriu a reunião deste ano, na quarta-feira, desafiando aos Batistas a ouvirem o Espírito Santo.

É evidente se um crente ou órgão presta atenção ao Espírito Santo, observou ele.

"Quando o Espírito Santo está verdadeiramente sobre as pessoas, Jesus está conduzindo o seu povo e mostra. Produz Igrejas saudáveis e missões frutíferas," disse ele, de acordo com o Texas Baptist Standard. "O maior sinal do Espírito Santo em nós é que Deus nos faz parte de seu plano de ação para ganhar um mundo perdido."

O Congresso Mundial Batista de 2010 está apresentando ministrações menores que se concentram em temas tais como: os Cristãos que vivem nas reivindicações concorrentes de sua cultura, a perseguição no século 21, o ministério para o membro líder da Igreja onde sua família não acredita em Jesus, o que significa ser hoje um Batista e o futuro das expressões Batistas.

O Secretário-Geral da Aliança Batista Mundial (BWA), Neville Callam, anunciou esta semana que o Congresso de 2015 será realizado em Durban, África do Sul. Honolulu foi escolhida como o local do Congresso para este ano por causa de sua proximidade com o continente asiático - onde a Igreja está entre as que mais crescem no mundo - e por suas excelentes instalações, de acordo com a Aliança Batista Mundial.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo