Exclusivo:As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 13



CÉLIA SAKAMOTO

Célia Sakamoto gravou seu primeiro CD no ano de 1999, com o título “ENTRE OS MILHÕES”, com arranjos do maestro Paulo Davi e com letras de sua irmã Vanilda Bordieri, o CD marcou a estréia da cantora no cenário da música evangélica nacional.

O CD teve uma boa aceitação, levando a cantora a várias cidades do estado de São Paulo e também fora dele. Merece destaque neste primeiro CD, a canção “Sem Palavras” letra de sua irmã Vanilda Bordieri, e também a canção “Não sou a Mesma”, as duas canções foram bastante executadas nas rádios da região na época.

No ano 2000, aprouve a Deus a cantora gravar seu segundo álbum, o CD “Debaixo da Unção”, este agora com produção musical e arranjos do maestro Eliezer Rodrigues, marca de vez a entrada da cantora no cenário musical evangélico, com composições de Vanilda Bordieri, o CD atingiu vendagem superior a 100 mil cópias, comprovando e consolidando o ministério da cantora e lavando-a a outros estados do país.

“Profetizando” foi o 3º álbum da cantora, que iniciou a produção deste álbum em 2002, porém finalizando o mesmo apenas no ano de 2003, este álbum contou com a produção musical e arranjos do renomado maestro Melk Carvalhedo, com letras de Vanilda Bordieri, Fabiano Barcellos, Daniel e Samuel, Fernanda de Jesus e Marcelo Victor, o álbum é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da cantora devido a diversidade de estilos, sendo que neste CD existe ainda uma canção romântica, coisa que não era muito comum na época.

Em 2004, Célia juntamente com sua irmã Vanilda se juntam para gravar o primeiro CD da série Porção Dobrada, CD este marcou o ministério de ambas as cantoras, com produção musical e arranjos do maestro Melk Carvalhedo, alias foi Melk que teve a idéia de juntar as duas, na gravação do CD “Profetizando” ele ouviu a Vanilda cantando em segunda voz as canções da Célia, e lançou a idéia para as duas gravarem um CD juntas, a qual foi bem aceita pelas cantoras. Idéia aceita e em menos de um mês o CD estava pronto, com composições de Vanilda Bordieri, Marcelo Dias e Fabiana, Daniel e Samuel, Nilton Cezar, Oséias de Paula e Elias e Rosmery o CD teve uma excelente aceitação por parte do público evangélico.

Canções como “Loucos por Deus”, “Tem Milagre Acontecendo Aqui” e “Deus Falou ta Falado” foram executadas de norte a sul do Brasil fazendo com que as cantoras fossem indicadas no ano de 2005 à premiação anual do Troféu Talento nas categorias – ÁLBUM PENTECOSTAL e DUPLA – mesmo não levando o prêmio, a indicação mostrou que a o projeto deu muito certo e que a união das cantoras foi uma excelente idéia. Vale ressaltar a belíssima participação da dupla Daniel e Samuel na canção “Instrumentos de Deus”. O CD foi distribuído pela gravadora Art Gospel até o ano de 2007.

Após dois anos do lançamento do CD “Porção Dobrada”, Vanilda e Célia decidem que é hora de gravar mais um álbum. Em 2006 é lançado o CD Porção Dobrada Vol. 2, novamente com produção musical e arranjos de Melk Carvalhedo, o CD com 13 canções traz letras de Vanilda Bordieri, Célia Sakamoto, Joel e Jairo, Nilton Cezar, Elias e Rosmery e Moises Cleyton.

Destaque para “Honrando o Profeta”, “Vitória Total” e “Mãos Estendidas”, merece citação o repente “Nosso Jesus é Demais” gravado em homenagem aos irmãos nordestinos. Com fotos e arte da Digital Design o CD foi lançado pelo selo da Melk Produções e atualmente é distribuído pela Ebenézer Produções.

No mesmo ano de 2006, Célia grava o álbum “Assumindo o Governo”, com produção de Wesley Ross, o CD com 14 faixas, explora um pouco mais o tom agudo da cantora, o que faz com que o público perceba nitidamente a diferença deste para o último álbum da cantora em 2003.

Com letras de renomados compositores da esfera cristã, merece destaque a canção “Assumindo o Governo” de Elias e Rosmery, e também não podemos deixar de citar a canção “Barrabás” que teve a participação de Hedy Barbosa. Lançado e distribuído pela gravadora Art Gospel, o CD foi lançado na Expo Cristã em São Paulo.

O CD “O Valor da Conquista”, foi o 5º álbum solo da cantora e 7º da carreira, contando com a produção musical e arranjos de Merewilton Lages e composições de Marcelo Dias e Fabiana, Edmar Santana, Agailton Silva, Denner de Souza, Valdecir Aguiar, Wesley Ross e Adriano Barreto e da própria Célia, o CD foi lançado em 2008 pela gravadora Art Gospel, destacam-se neste álbum a regravação da canção “A Vitória é do Povo de Deus” canção muito conhecida na voz de Shirley Carvalhaes e “Flutuando sobre as Nuvens” letra de Agailton Silva.

No ano de 2009 Célia volta a gravar com o produtor Melk Carvalhedo e também volta a gravar composições de sua irmã Vanilda Bordieri, sendo que Vanilda canta com a irmã a canção “Jóia de Valor” que é letra de Vanilda.

“Intensamente” foi o último álbum lançado pelo selo da gravadora Art Gospel e 6º Solo da cantora. A Canção “Data Marcada” tem sido a canção mais pedida e tocada nas rádios pelo Brasil afora.




© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2009. The information contained herein are the sole responsibility of the blog "Diary of Wins." (Diário de vitórias)

Confira também:

As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 1-CASSIANE
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 2-LAURIETE
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 3-ELAINE DE JESUS
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 4-SHIRLEY CARVALHAES
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 5-MARA LIMA
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 6-RACHEL MALAFAIA
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 7-ROSE NASCIMENTO
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 8-DAMARES
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 9-DANIELLE CRISTINA
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 10-ELIANE SILVA
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 11-SUELLEM LIMA
As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 12-VANILDA BORDIERI
Exclusivo:As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 13 Exclusivo:As maiores cantoras pentecostais do Brasil-Parte 13 Reviewed by Gchannel777 on 15:03 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.