ad

►News

latest

TV:Rede Record comemora o crescimento da audiência

9 de agosto de 2010

/ by Samuel Rodrigues

A Record cresceu, apostou em jornalismo, seguiu o caminho da Globo e agora colhe seus frutos. Deixou o SBT pra traz e agora pensa pra frente.

A Record apostou em sua força. O jornalismo é o seu principal produto. Os seus telejornais estão sempre mostrando a realidade, investindo em série de reportagens (como faz o Jornal da Record), o Fala Brasil tem entradas ao vivo de todo o Brasil. Não é difícil fazer isso. É só necessário investimento. Ana Paula Padrão estava entrando no ar nas madrugadas do SBT com o SBT Realidade. Hoje está na bancada do Jornal da Record e é responsável pelo crescimento na audiência do telejornal.

Só que a origem daquilo que possibilita o investimento não está bem claro na Record. Mas vale que os brasileiros ganharam uma nova emissora, e ao SBT cabe fortalecer o seu jornalismo e pensar nas novelas. Entretenimento não leva á vice-liderança. (Trecho de TV em foco)

O confronto entre o “Fantástico” e “Domingo Espetacular” tem revelado momentos interessantes ao telespectador e movimentado as produções das duas revistas eletrônicas.

A ordem é buscar diferencias e apostar em reportagens de impacto para prender a atenção de quem está em casa e, nesse sentido, valem denúncias, assuntos polêmicos, crimes e até mesmo o comportamento de famosos. Como os dois programas têm como base o jornalismo, é comum que o público tenha a sensação de que “Domingo Espetacular” e “Fantástico” são idênticos porque, à princípio, os assuntos são os mesmos.

Mas é justamente no detalhe que se faz a diferença nessa guerra por audiência. O “Domingo Espetacular” é mais eficiente ao tratar de temas polêmicos porque não tem medo de recorrer a uma linguagem mais popularesca para conduzir suas reportagens. Já o “Fantástico” mantém uma certa cautela com os assuntos mais pesados para evitar que passe longe dos padrões de qualidade estabelecidos pela Globo.

Em relação ao entretenimento, a revista eletrônica de Patrícia Poeta e Zeca Camargo leva vantagem porque conta com bons humoristas, artistas de novelas e usa muito bem os assuntos que estão em evidência na dramaturgia da emissora. Já o programa de Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba precisa melhorar neste aspecto, afinal não explora tão bem a própria programação da Record e concentra o entretenimento em aventuras e bichos. Falta alguma coisa.

O fato é que a disputa entre o “Fantástico’ e “Domingo Espetacular” movimentou as duas redações e, à princípio, quem ganha é o telespectador com uma oferta maior de conteúdo com linguagens diferentes. Quem pensou que a exibição de duas revistas no mesmo horário não daria resultados, se deu mal.

O “Domingo Espetacular” não derrubou o “Fantástico”, mas provocou o concorrente que saiu da zona de tranquilidade. Neste fim de semana, 08 de agosto, o “Domingo Espetacular” marcou 12 e o “Fantástico” 22 de média.

O desempenho do horário nobre da Record apresentou significativas alterações na noite da última quinta-feira (05). Devido à concorrência, ao desenrolar de “Ribeirão do Tempo” e à nova fase de “Ídolos”, os índices se modificaram.

“CSI” teve média de 13 pontos, uma das mais altas das últimas semanas. A série foi beneficiada com o término antecipado de “Passione” e com o jogo São Paulo x Internacional, válido pela Taça Libertadores da América, disse o site Na Telinha.

Na sequência, “Ribeirão do Tempo” fechou com 12 pontos de média, índice notável para os padrões do folhetim de Marcílio Moraes. Entretanto, “Ídolos”, que estava em alta, caiu para 9 pontos com sua nova fase.

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo