Em favor a PL 122/06, ativistas homossexuais realizam passeata em Recife e Salvador

Recife recebeu neste domingo (12) a 9.ª Parada da Diversidade de Pernambuco. Organizada pelo Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco (Fórum LGBT/PE), o evento ocorreu em Boa Viagem, sob o tema "Direitos: queremos por inteiro, não pela metade".


O objetivo da parada deste ano era destacar o Projeto de Lei nº 122/2006, que criminaliza as manifestações homofóbicas, bem como os mais de 78 direitos que são exclusivamente negados às pessoas homossexuais. Outro alerta que o evento quer fazer é sobre os 200 homossexuais que foram assassinatos em 2009, no Brasil, de acordo com dados do Grupo Gay da Bahia.

A 9.ª edição da Parada Gay tomou as ruas de Salvador neste domingo (12), com o tema "Homofobia, fora daqui!". A expectativa da organização do evento era reunir 1 milhão de pessoas.

Várias ruas do centro da cidade foram interditadas para a passagem dos trios elétricos e permanecerão assim até próximo da meia-noite. A previsão é que o evento termine às 22h.

Em favor a PL 122/06, ativistas homossexuais realizam passeata em Recife e Salvador Em favor a PL 122/06, ativistas homossexuais realizam passeata em Recife e Salvador Reviewed by Samuel Rodrigues on 21:04 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.