ad

►News

latest

Provocador Gospel: Resenha do CD "Celestial" de Elaine de Jesus (Desculpe a sinceridade!)

16 de setembro de 2010

/ by Samuel Rodrigues

Parece que Elaine de Jesus voltou a sua essência para cantar a música pentecostal. O CD "Celestial" foi lançado dia 9 de Setembro de 2010 na Expocristã, sob os cuidados da Sony music.


Elaine de jesus não obteve grandes proporções com seus dois últimos trabalhos, "Sala do trono"(2006) e "Transparência"(2008), nos quais não foram bem aceitos pelo enorme público pentecostal que fez de Elaine de Jesus uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil. Uma das coisas que não se pode deixar de notar é que o CD está saindo de fábrica com apenas 15 mil cópias, se tratando da mulher que atingiu uma venda de mais de 500 mil do CD "Pérola" e cerca de 350 mil* do CD "Até o fim"(*De 2001 à 2009 pode ter chegado a essa marca), é um tanto preocupante, e eu não sei bem o porquê...então sem mais comentários sobre isso.

"Celestial" também vem no formato "Digipack", está virando moda entre as cantoras pentecostais esse tipo de material (que na minha opinião é bem desagradável, ainda gosto do acrílico). Nesse CD Elaine de Jesus mostrou que ainda está pentecostal, e com certeza essas 15 mil cópias serão mais que quadriplicadas! Afinal Elaine recebeu uma profecia, e ela se cumpriu (Não vou falar qual foi a profecia, se quiser saber compre o CD para você).

O CD foi produzido por Ronny Barboza, que soube muito bem fazer uma produção pentecostal. Também teve a produção de Emerson Pinheiro na música "Não nos prostraremos".

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!
1. "Pode ser você" - Essa aqui você já deve ter ouvido pela internet, foi a música escolhida como "Carro-chefe" do CD. E realmente essa canção tem uma letra muito forte, foi escrita por Fernando Filho. A canção serve para todos que estão numa situação difícil, passando em grandes dificuldades. Essa música lembra muito bem "Sabor de mel" devido as grande repetições. Damares cantava "...tem sabor de mel, tem sabor e mel"..Agora Elaine Chega cantando .."Pode ser você, pode ser você, pode ser você"....A música também não trás nenhum tipo de inovação em relação à arregimentação, deve ser por isso que ela está sendo bem elogiada por todos os que a ouvem. É linda mesmo.

2. "Deus visitou tua casa" - Você sabe que quando Elaine de Jesus lança um CD, ela lança realmente, músicas de fazer o coração sentir um imensa felicidade(Isso não se encaixa no último CD da cantora OK!), em "Celestial" essa música fala realmente do poder de transformação que deus faz quando entra na vida das pessoas que querem mudança. Por mais que passamos por tribulações, o Senhor continua guardando nosso lar. Com uma introdução forte essa canção merece um lugar de destaque entre as outras. A composição é também de Fernando Filho.

3."Celestial" - Temos aqui aquela introdução musical de destaque, que LINDO!..Composto por Rogério Jr, essa música tem uma letra bem elaborada, feita realmente com todo cuidado. Olha meu caro leitor, se você gostou do CD "Pérola" pode adquirir o "Celestial" sem problemas. Você tem que ouvir essa música para saber do que estou falando.

4. "Sheknah" - Elizeu Gomes não pode faltar nos CDs da cantora, essa vez ele escreveu essa música, você que conhece o tipo de letra que Elizeu compõe, já sabe que essas uma das "single's" do CD. Fala do poder de Deus, é de arrepiar! O Vocal ficou perfeito.


5. "Digno" - O compositor de luxo de Damares, está agora na voz de Elaine de Jesus. Agailton Silva estréia no CDs de Elaine de Jesus com essa música, que realmente é linda, você sabe com são as letras de Agailton Silva, é de fazer arrepiar. E são fáceis para cantar.

6. "Vida no altar" - Essa música é aquela que dá vontade de ouvir várias vezes (Na verdade o CD inteiro dá essa vontade). A letra de dessa música é de Lenno Maia. Serve e alerta a todos que não tem aquela comunhão com Deus. Afinal, como diz a letra, tem que ter a !"Vida no altar".

7. "Não nos prostraremos" - Chegamos aquela que dá um "Up" a mais no CD. Essa faixa foi produzida por Emerson Pinheiro, e teve um enorme destaque para o Back Vocal, que você já conhece, mas vou citar o nome deles para você: Jairo Bonfim, Joelma Bonfim, Josy Bonfim e Adiel. Essa música é um destaque só no CD. Essa é para colocar para cantar na igreja, mas unindo vários grupos, é uma canção forte, alta é por que não dizer "Suprema"...Por todo o Brasil, é a canção que mais recebe elogios. Parabéns a todos que se empenharam para produzir essa única faixa diferencial do CD. A composição é de Moisés Cleyton.

8. "Luz" - Essa era para ser o título do CD, e graças a Deus que não foi, essa é daquelas que não iria fazer muuuuuita falta no CD. É bonitinha, foi escrita por Marcelo Dias e Fabiana. O ritmo que é legal, mas não tudo isso que se pensava. Mas é bem legal cantar ela no palco de um grande show, talvez foi nisso que Elaine pensou quando começou a gravar ela, afinal vai fazer todo mundo se agitar na platéia.


9. "Deus da providência" - Denner de souza e Adriano Barreto escreveram uma letra linda, e Elaine a cantou, nos fazendo lembrar um pouco do estilo pentecostal que ela cantava em 2001, quando lançou "Até o fim". É uma canção magnifica. Não preciso falar muito sobre ela, basta ler o título rs.

10. "Som de adoração" - Mais uma letra de Moisés Cleyton. O vocal no começo da música lembra um pouco a música "Vem Senhor" de Danielle Cristina, mas fora isso a canção é simplesmente pentecostal. Vale ressaltar a participação de Lauriete nessa faixa. As amigas mostrando que continuam em união. É bem interessante ouvir a voz de Lauriete (mais uma vez) no CD de Elaine. (Bem que Lauriete poderia fazer isso nos seus CDs, e mais, convidar Cassiane para formar aquele trio pentecostal único!..rs)

11. "É tremendo" - Mais uma composição de Marcelo Dias e Fabiana. A música é o que o título diz. A letra é simples, mas ao cantar, Elaine fez torná-la uma música sensacional.

12. "O casamento" - Mais uma música que fala do arrebatamento. Uma canção linda, e também para colocar em um grupo da igreja, ou cantar solo no playBack. É extremamente cheia de unção e ousadia. A voz de Elaine nessa música ficou com um soar diferente, na verdade Elaine cantando algumas músicas desse CD está com a voz está mais afinada, tá linda, perfeita..tá CELESTIAL..rs. A composição é de Moisés Cleyton.

13. "Ligado no céu" - Esse é o típico "Forrózinho de Jeová"..composto por Agailton Silva. Essa canção lembra Elaine cantando a música "Deus abre o céu" do CD "Sem comparação". Muito bom ver Elaine cantando esse ritmo de novo nos seu CD


14. "O dia" - Essa é a que fecha o CD, mostrando mais uma vez que ELAINE DE JESUS VOLTOU. Elaine voltou ao sua discografia normal, CD 100% pentecostal. A composição é de Marcelo Dias e Fabiana

A *nota final para o CD é de 80 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
Para falar comigo entre em contato pelo provocadorgospel@r7.com
* De 0 à 100 pontos.

Atualizado dia 21/09 às 17:41
© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2010
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo