160 mil são esperados em Aparecida para comemorar dia da padroeira


Missas começaram às 5h30 no Santuário Nacional. Celebração solene será às 10h.

Gospel Channel SP/ SPTV

Mais de 160 mil romeiros devem passar pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (12). As homenagens à santa padroeira do Brasil começaram de madrugada.

A primeira missa foi celebrada às 5h30. A principal celebração está prevista para as 10h, quando será celebrada uma missa solene.

Nesta segunda-feira (11) à noite, milhares de pessoas participaram de uma procissão. As cores da bandeira abriram a última novena de Nossa Senhora Aparecida. Cinco mil pessoas tomaram as ruas da cidade. Atrás do andor, a multidão iluminava a procissão com velas e muita fé.

Às margens do Rio Paraíba, atores encenam a história da santa, encontrada por três pescadores. A história também conta que Nossa Senhora Aparecida trouxe fartura à comunidade e conquistou os primeiros devotos.

Ana Lúcia veio de Salvador para participar das homenagens: “É por amor a ela. Ela nos ama tanto, fez tanto por nós, por que não fazer esse passeio e conhecer o santuário?”.

Apesar da previsão de 160 mil romeiros para esta terça-feira, o recorde não deve ser batido neste feriado. O ano em que Aparecida teve mais visitantes em 12 de outubro foi em 1996, com 215 mil pessoas.
160 mil são esperados em Aparecida para comemorar dia da padroeira 160 mil são esperados em Aparecida para comemorar dia da padroeira Reviewed by Samuel Rodrigues on 11:18 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.