ad

►News

latest

EUA pedem suspensão de liminar que permite gays assumidos no Exército

20 de outubro de 2010

/ by Samuel Rodrigues
Juíza suspendeu política que veta homossexuais declarados no Exército.
Para governo Obama, decisão pode causar mais problemas a militares gays.

O governo do presidente Barack Obama pediu a um tribunal de apelações federal, nesta quarta-feira (20), a suspensão da decisão judicial que suspendeu a política "Don't ask, don't tell", que proíbe a presença de homossexuais assumidos nas Forças Armadas.

A administração de Obama argumenta que é a favor da revogação da política, no entanto, diz que deixar a decisão da juíza Virgínia Phillips avançar de imediato poderia ser um problema maior para os militares.

Deixar a decisão judicial em vigor agora "iria criar uma enorme incerteza sobre o status dos militares, que poderiam revelar sua orientação sexual confiando na decisão do tribunal distrital", argumenta o Departamento de Justiça no recurso judicial.

Após a decisão da juíza, o Pentágono anunciou na terça-feira que começaria a aceitar alistamentos de homossexuais, mas advertiu aos possíveis novos recrutas que a medida ainda pode ser revertida. Mesmo assim, nesta quarta, homossexuais começaram a se alistar nas Forças Armadas.

Entidades de defesa dos homossexuais também vêm alertando militares gays que não revelassem sua orientação sexual, já que a derrubada da decisão judicial e a volta da política "Don't ask, don't tell" poderia provocar uma nova série de demissões.

"Efetivamente, desenvolver formação adequada e orientação com relação a uma mudança na política levará tempo e esforço", acrescentou o documento do tribunal. "A liminar da Corte do Distrito não permite tempo suficiente para essa formação ocorrer, especialmente para os comandantes e militares servindo no combate ativo."

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/papagaio.bloguepessoal.com/images/gd/1256312490/Gay-no-Exercito.jpg
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo