Procissão no Rio Tietê celebra dia da padroeira do Brasil em SP

Imagem da santa percorreu 19 quilômetros. Objetivo é conscientizar sobre o meio ambiente.

Uma procissão de barcos marcou a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida na capital paulista, nesta terça-feira (12). Além de um ato de fé, o objetivo era conscientizar a população sobre o meio ambiente. A procissão faz parte do projeto "Tietê, esperança aparecida", criado pelo padre Palmiro, em 2004.

A réplica da imagem de Nossa Senhora veio especialmente do Santuário Nacional de Aparecida. A procissão pelo rio começou na Barragem da Penha, na Zona Leste. Foram percorridos 19 quilômetros pelo Rio Tietê na manhã desta terça.

Em cima das pontes, os fiéis aguardavam a passagem da procissão. Durante o trajeto, músicas e orações pedem a despoluição do rio. Depois de três horas navegando, a imagem da santa foi recebida por uma multidão, na Ponte do Piqueri. O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Milton Keller, abençoou as águas do Tietê.

SPTV / Gospel Channel SP

Procissão no Rio Tietê celebra dia da padroeira do Brasil em SP Procissão no Rio Tietê celebra dia da padroeira do Brasil em SP Reviewed by Samuel Rodrigues on 13:19 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.