Provocador Gospel: Resenha do CD "Sonhos de Deus" de Rayssa e Ravel (Desculpe a sinceridade!)



"Esta dupla de cantores evangélicos vem alcançando cada vez mais notoriedade no meio. Eles são irmãos, cantam desde bem jovens, e se uniram para louvar ao Senhor com sua música. Tanto Rayssa como Ravel experimentaram a carreira solo, mas foi como dupla que chegaram a ser conhecidos por todo o Brasil.


O ministério Rayssa e Ravel nasceu no inicio dos anos 90 quando, através de canções como Nascer de Novo, muitas vidas foram transformadas e edificadas pelo poder da Palavra de Deus, cantada por esses dois irmãos. O chamado de Deus veio cedo. “Deus sempre renovava suas promessas. Desde o ventre, o Senhor já falava com nossos pais que um dia levaríamos o evangelho de Jesus Cristo”, afirma a dupla.

A emoção, unção e sentimentos transmitidos em suas canções são universais e mexem com o coração do santo Israel de Deus espalhado pela face da terra. Até mesmo os não evangélicos e não seguidores da palavra de Deus se emocionam quando escutam os louvores, que saem dos lábios desses dois adoradores.

Seja onde for – congressos, casas de espetáculos, festas missionárias – a recepção é sempre a mesma. E todos cantam suas canções de cor. Sua músicas falam do imenso amor de Deus, do cuidado que ele tem para com seus filhos, de como precisamos crer nele para alcançarmos a vitória. O ministério da dupla mostra que santidade não é coisa do passado, sem a qual ninguém verá a Deus.

Através dos hinos, eles mostram que vale a pena ter uma vida compromissada com o Senhor. Até porque Rayssa e Ravel são prova evidente disso. Já são 15 anos de ministério, inovando a cada CD, sempre consagrando e estudando a Palavra. Tudo para que, a cada dia, possam ter um vinho novo e boas novas para abençoar as nossas vidas. E mostrar-nos que com Cristo somos MAIS QUE VENCEDORES!!!"



Bom até aqui tá tudo bonitinho, mas vamos começar e verificar os detalhes. Rayssa e Ravel permaneceram na MK Music durante 12 anos, onde lançaram 12 álbuns de sucesso e ganharam 6 discos de ouro. Foi uma excelente parceria entre eles e a MK, mas agora eles estão na Sony Music lançando seu mais novo CD "Sonhos de Deus". Durante esses 12 anos Rayssa e Ravel foram perdendo seus laços e raízes com o estilo de músicas que sempre cantavam, o último álbum da dupla não agradou muito, foi um álbum muuuuuuuuuuuito romântico...um exagero!... O álbum "Como você nunca viu" também não agradou em nada, muita produção pra nada. A MK perdeu seus dois talentos (quer dizer mais dois talentos, afinal a maior cantora da gravadora também saiu..não preciso falar quem é não é mesmo!!?)

Sonhos de Deus foi produzido por Yahoo, P H Castanheira, Ayra Peres e Wagner Carvalho gravado por Ricardo Rodrigues e Walter Costa. O back você já conhece: Jairo Bonfim, Fael Magalhães e Adiel.


O CD saiu de fábrica com 10 000 cópias (pouca não!?). O formato é Digipack, o estilo que a Sony tem adotado em seus CDs, e que não agradou em nada (uma boa parte das pessoas pelo menos). O Digipack é horrível, tem que ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiito cuidado, se não já era, afinal é tudo de papel, tirando onde o CD fica acoplado que é plástico, o restante pode se perder num piscar de olhos, é atenção redobrada.

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Mais um milagre" - Composto por Samuel Santos Sama (Mesmo de "Deus escolhe" de Lauriete) é o carro chefe do CD. Ao ouvir a primeira música já podemos dizer que Rayssa e Ravel retornaram ao estilo que os lançaram no mercado fonográfico. Com arranjos simples e uma letra lindíssima a música fala muito com todos que a ouvem. Quem curte, por exemplo, Daniel e Samuel, Mara Lima, Shirley Carvalhaes ou Lauriete, pode adquirir o CD sem medo de não gostar, ao contrário, vão amar as músicas do álbum inteiro.

2. " Avivamento"- Aqui temos aquela com uma introdução forte e arranjos ausados, porém não é a música mais linda do CD, e não a mais feia, é somente boa. Outra coisa que reparei é que a introdução que vai do 0:16 segundos a 0:27 faz lembrar bastande o filme "O príncipe da Pérsia" da Walt Disney, quem assistiu o filme sabe do que estou falando, pode não parecer, mas faz lembrar sim. A composição é de Edeny. A letra é bem linda mesmo, talvez, não sei, a canção tivesse ficado mais bonita na voz da cantora Lauriete, é a cara dela.


3. "Deus proverá" - Faz lembrar muito o estilo de Daniel e Samuel, cantores exemplares do estilo sertanejo pentecostal, Rayssa e Ravel mandaram muuuito bem nesse música, os arranjos e tudo mais ficaram perfeitos. A composição é de Daniel e Gediel.

4. "Narizeu" - A letra mais linda e a canção mais bem elaborada do CD na minha opinião. Sabendo-se que Rayssa e Ravel regravaram essa música, que foi cantada pelo "Ministério Hebrom" e "Ministério Fortaleza de adoração". É de emocionar, faz a igreja sentir o mover do espírito de tão linda que é essa adoração, Rayssa e Ravel colocaram um estilo mais vibrante na canção, com mais vida, mas sem sair muito do tom e da originalidade que compôs Amury Bertoqui. Por essa música pode comprar o CD, vale a pena. Até eu que não sou muito fã da dupla gostei.

5. "Não é o fim" - É o estilo de sempre de ser. Muito boa a música também. A letra é de roberto Reis. Vocês perceberam que os compositores são praticamente todos do estilo sertanejo pentecostal e adoração. É, Rayssa e Ravel voltarma com tudo.

6. "Lágrimas de um campeão" - Mais uma de Roberto Reis, uma música simples, não é muito boa, porém exalta a Deus muito bem. A partir daqui parece que tiveram que apressar o CD para que ficasse pronto. (Dá essa impressão)

7. "Vou acreditar" - Moisés Cleyton também está no meio desse CD, um grande compositor, e Rayssa e Ravel fizeram um bom trabalho com essa música, é aquela diferencial do CD. Estilo mais pop adoração.

8. "Os sonhos de Deus" - O título do CD não possui esse "Os", é puro merchandising (rs). a letra é bonita e os arranjos souberam acompanhar muito bem essa canção. É deitar na cama, no sofá, sentar-se na cadeira e relaxar ouvindo essa música. A composição é de Junior Maciel.


9. "Virou, virou" - Aqui tá um dos estilos Rayssa e Ravel de ser. A música foi composta pelos prórios cantores. Procure na internet ou compre o CD e ouça essa música, é bem legal esse estilo (Xd).

10. "Zé valente" - Iiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrráááááá!!!, aqui tá o estilo Rayssa e Ravel de ser. Boa música composta por Junior Maciel. Leia um trecho da letra : "(...) O Zé valente agora é crente. só grita agora quando dá Glória. O velho homem ficou pra trás. Onde foi guerra, agora reina a paz". Eita nós, é boa demais (rsrs)

11. "Falando de amor" - É um introdução de 27 segundos que adverte que a partir d agora no CD é só música romântica. (E dá boa, não é atoa que muitos não evangélicos gostam de Rayssa e Ravel).

12. "Já era" - Os apaixonados de plantão vão amar essa canção composta por Anderson Freire... ai ai ai....dá vontade de amar de verdade!...Sem palavras!

13. "Tadim dimim" - Iiiiiiiiiiiirrrrááááá!!, esse aqui é o forrózão do CD.....muito bom por sinal, gosto de estilo assim...gostei muuuuuuuito....Quem não gosta desse estilo é melhor nem comprar o CD, mas a letra a canção são lindas. É para os apaixonados também. A composição é de Jean Spagnol e Ravel, e tem apenas 2:26 de duração.

14. "Gostinho de quero mais" - De Anderson Freire e Gil Silva essa música é para deixar os apaixonados mais apaixonados ainda. Meu Deus, que música divina (Parece mundana mas não é), é para os jovens saltarem de alegria de tanto amor (rs). Parábens a Rayssa e Ravel por esse excelente trabalho.

A *nota final para o CD é de 75 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
Para falar comigo entre em contato pelo provocadorgospel@r7.com
* De 0 à 100 pontos.

© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2010
Provocador Gospel: Resenha do CD "Sonhos de Deus" de Rayssa e Ravel (Desculpe a sinceridade!) Provocador Gospel: Resenha do CD "Sonhos de Deus" de Rayssa e Ravel  (Desculpe a sinceridade!) Reviewed by Samuel Rodrigues on 11:22 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.