ad

►News

latest

Vaticano reconhece milagre de Irmã Dulce

30 de outubro de 2010

/ by Samuel Rodrigues
O Vaticano reconheceu, nesta quarta-feira, a autenticidade de um milagre atribuído à Irmã Dulce. Esta é a última etapa do processo de beatificação da religiosa. O voto favorável da Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano foi unânime em seu colégio de cardeais e bispos. O anúncio foi feito pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

De acordo com o cardeal, antes do Natal o Papa Bento XVI assinará o decreto oficializando a concessão do título de Beata ou Bem-aventurada à freira baiana. Com o reconhecimento final do Papa, Irmã Dulce passará a se chamar “Bem-aventurada Dulce dos Pobres”. Um dia após o decreto papal, o processo de canonização pode ser iniciado, para isso, um segundo milagre deve ser reconhecido.

Cura durante parto

Segundo o médico Sandro Barral, um dos peritos que participou do processo de análise do milagre, a graça validada ocorreu em 2001, após a cura de uma gestante que sofreu um grave sangramento durante um parto, em uma cidade do interior do Nordeste.

- Foi um caso de pós-parto, onde a paciente apresentava um quadro de forte hemorragia não controlável. Em um período de 18 horas, por exemplo, ela chegou a passar por três cirurgias, mas o sangramento não cessava. Contudo, sem nenhuma intervenção médica, a hemorragia subitamente parou e a paciente passou a ter uma impressionante recuperação - explica.

Relatos da época dão conta que o fim do sangramento ocorreu no mesmo instante em que um grupo de orações pedia a intercessão de Irmã Dulce em favor da parturiente.

O milagre validado pelo Vaticano passou por três etapas de avaliação: uma reunião com peritos médicos (que deram o aval científico), com teólogos, e a aprovação final do colégio cardinalício. A autenticidade do milagre foi reconhecida de forma unânime em todos os estágios.

- O milagre apresentado no processo foi examinado meticulosamente por especialistas do Brasil e de Roma. Um reconhecimento que vem mais uma vez confirmar a vida de virtudes de Irmã Dulce – trajetória essa baseada na total dedicação aos pobres e doentes, afirmou Dom Geraldo.
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo