Polônia conclui construção da maior estátua de Cristo do mundo

Estátua da cidade de Swiebodzin é bem semelhante à do Rio de Janeiro

A construção da mais alta estátua de Cristo do mundo, mais alta inclusive que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi concluída neste sábado (6) à tarde em Swiebodzin, oeste da Polônia.

A estátua mede um total de 36 metros de altura, contra 33 do Cristo carioca, e foi instalada sobre uma colina com 16 metros de altura.

Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40 mil habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura.

Os últimos elementos da estátua - a cabeça e os braços - foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local, já que a primeira tentativa, na semana passada, fracassou porque o guindaste levado não tinha a força necessária para a tarefa. Calcula-se o peso total da construção em 440 toneladas.

Sylwester Zawadzki, padre da paróquia da Divina Misericórdia, em Swiebodzin, lançou o projeto da construção há cinco anos.

- É a obra da minha vida. A Europa precisa de catequistas como Cristo

O sacerdote disse que a estátua foi construída com donativos particulares arrecadados na Polônia e no exterior.

Polônia conclui construção da maior estátua de Cristo do mundo Polônia conclui construção da maior estátua de Cristo do mundo Reviewed by Samuel Rodrigues on 20:05 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.