Atentados contra policiais e xiitas deixam dez mortos no Iraque

Seis oficiais da polícia estão entre as vítimas.
Ataques ocorreram em áreas que foram bastiões da insurgência até 2008.

Dez pessoas, entre elas seis policiais e dois peregrinos xiitas, morreram neste domingo (12) em dois atentados suicidas cometidos a oeste e a nordeste de Bagdá, zonas que foram bastiões da insurgência até 2008, informou a polícia.

Oito pessoas, entre elas seis policiais, morreram e outras 20 ficaram feridas em um atentado suicida com carro-bomba perto da sede do governo de Ramadi, 100 km a oeste de Bagdá, informou o comandante da polícia, Rahim Zaben.

"Um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu às 10H00 local (05H00 de Brasília) em um posto de controle da polícia, a 200 metros da sede do governo de Ramadi, deixando oito mortos, entre eles seis policiais e uma mulher. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas", declarou a fonte à AFP.

Uma fonte médica no hospital de Ramadi confirmou o balanço de vítimas.

No segundo atentado, perpetrado em Baquba, 60 km a nordeste de Bagdá, dois xiitas morreram e três foram feridos por um suicida que explodiu em meio a uma procissão religiosa, informou o oficial de polícia Furat al Dulaimi.
Atentados contra policiais e xiitas deixam dez mortos no Iraque Atentados contra policiais e xiitas deixam dez mortos no Iraque Reviewed by Samuel Rodrigues on 09:13 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.