"Capela Sistina da arte paleolítica" permanecerá fechada ao público

A caverna espanhola de Altamira, também apelidada de "capela Sistina da arte paleolítica" por causa das pinturas de animais no teto, não será mais reaberta ao público como anunciado anteriormente.

Situada a cerca de 30 quilômetros da cidade de Santander, a caverna foi fechada em 2002. O calor provocado pela respiração e pelo corpo dos visitantes ameaçavam a arte rupestre.

Em junho, a fundação responsável pela caverna anunciou a reabertura do local, limitando-se o número de visitas, o que ocorreria até o fim deste ano.

Mas o Ministério da Cultura da Espanha determinou que ela continuará fechada pelos próximos dois anos, tempo previsto para se analisar os impactos que a presença humana pode provocar.

A caverna, descoberta em 1879, tem data estimada de 14 mil anos. Ela possui desenhos de veados, javalis, bisões e cavalos em vários tons.

"Capela Sistina da arte paleolítica" permanecerá fechada ao público "Capela Sistina da arte paleolítica" permanecerá fechada ao público Reviewed by Samuel Rodrigues on 11:28 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.