Provocador Gospel: Resenha do CD "Assim sou eu" de Vanilda Bordieri


Vanilda Bordieri é uma das melhores (não somente das maiores) cantoras pentecostais que essa nação possui. Esse ano de 2010 lançou o CD "Assim sou eu" e confesso que me agradou bastante.


Até que enfim (Aleluia, Glórias a Deus..rs) que uma cantora deu ênfase ao Back Vocal, já tinha passado da hora!! "Assim sou eu" me conquistou, talvez, justamente por causa dos Backing volcals, afinal, nenhuma das cantoras pentecostais esse ano colocou o vocal em uma posição tão privilegiada como a Vanilda fez neste CD.

Lançado sob os cuidados da Aliança Produções, "Assim sou eu" chegou as lojas com uma remessa de 20.000 cópias (só isso?!!!)....Bom, alguma coisa tá acontecendo de muito sério pra tantas cantoras de nome forte na música gospel estarem vendendo tão pouco (e não vai me dizer que é somente culpa da piratria!).

"Assim sou eu" foi produzido pelo maestro Melk Carvalhedo juntamente com Quiel Nascimento e Ronaldo de Oliveira.

Olha só quem participou do Back arrasador desse CD: Queila Martins, Jairo Bonfim, Janeh Magalhães, Adiel Fer, Jéssica Augusto e Aldo Gouveia. Coral RESGATE: L. Dias, Gabriel Nollan, Nando Viana, Dyani Primo e Rosana Galli.

O encarte do CD dessa vez não veio com tanta ousadia como foi nos CDs "Som do meu povo" e "Vida", foi simples e confesso que a única foto mais "elegante" é a da capa do CD, no qual a própria Vanilda diz: "Ao Anderson Lourenço, pelo empenho e profissionalismo dedicados a este trabalho, é sem dúvidas uma das, se não a minha melhor capa!.."



Outro detalhe que não pode passar desapercebido, é que o CD não possui nenhuma música que fala sobre o arrebatamento. É um CD exclusivamente de músicas de vitória (Oh Glória!!).

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??...Que bom!!..Vamos começar!

1. "Visão de Isaías" - Carro chefe do CD, e muito bem escolhido para ocupar essa posição. Uma música verdadeiramente pentecostal composta pela própria Vanilda Bordieri. Já disse que queria muito ter essa inspiração...Que letra perfeitamente linda em cada detalhe.



2. "Choro de Joquebede" - Vanilda Bordieri é conhecida por ser uma excelente compositora, essa letra percebo eu que deve sido bastante difícil de escrever e interpretar...HAJA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA PRA TUDO ISSO!..rs. Se essa letra não for pura unção meu amigo,(a) então não sei o que é!!

3. "Carregado pelo Espírito" - Puro pentecostal tradicional, e mais uma letra de Vanilda Bordieri. Essa é daquelas músicas que profetiza que a vitória vem! então nada demais. Os arranjos ficaram bem feitos (Aqui tá a diferença, quando parece que a música é daquelas chatíssimas, os arranjos dão aquele "Up" sensacioanal)

4. "Primeiro adorador" - Essa aqui confesso que é uma músicas menos interessantes que achei do CD, porém mais uma vez os arranjos salvam todo o contexto. A composição é de Jeann e Junior.

5. "Assim sou eu" - Aqui temos a música que leva o nome do CD. Composto por Moisés Cleyton é uma das músicas que com certeza fala nos corações de quem a ouve. Linda mesmo, é daquelas exclusivas para a mocidade cantar. Se você é líder ou regente da mocidade aqui fica a dica.

6. "Adoni-Bezeque" - Aqui temos aquela introdução diferenciada. Só pelo nome da música já fiquei com uma curiosidade enorme de ouvi-la. A canção, composta por André Bueno, me surpreendeu a cada momento, foi aí que me toquei...É UM FORRÓZINHO DE JEOVÁ!!..isso mesmo, dá só para perceber quando ela começa a entrar no coro, ficou sensacioanal, não tem nada que lembre um forró no começo da música...Que criatividade!!..muito bom!

7. "Realiza os meus Sonhos" - Adriano Barreto e Denner de Souza escreveram uma letra um pouco fraca, mas também salva pelos arranjos de Melk Carvalhedo.


8. "Quero ver tua face" - ESSA AQUI DEU UP NO CD QUE VOCÊ NÃO FAZ IDÉIA. Vanilda Bordieri compôs uma música extraordinária e deu uma ênfase ENOOOORME ao seu Backing vocal...É uma das melhores do CD..lembra muito aqueles corais mais que magníficos e afinados. (e eles são né..rs) Uma das surpresas é quando a canção começa a ser cantada em inglês e espanhol..OH MY GOD!...was excellent!!... que idéia maravilhosa...parabéns à todos que se empenharam nessa faixa...ficou sensacional..SEM palavras...UAAAAL!!

9. "Avisa lá" - Uma letra também bem fraca, simples e que mais uma vez os arranjos salvaram. Foi escrita por Amanda Ferrari, Jeann e Junior.

10. "Tudo a ele" - Adriano Barreto e Denner de Souza acertaram nessa letra. A música ficou excelente. Vanilda a interpretou perfeitamente. Melk caprichou!

11. "Precisa ter fé" - De Lucely Uchôa, uma canção bem complicada de se cantar ..o tom vai lá nas alturas..haja coragem..A letra é um pouco repetitiva demais também, e creio que essa canção não faria nenhuma falta no CD. Nem o melk salvou essa aqui (kk).

12. "Ficou para trás" - E aqui temos o Backing vocal ganhando uma grande participação junto com Vanilda, que compôs essa letra muito gostosa de se ouvir..não dá pra ficar parado...no mínimo a cabeça tem que se mecher ouvindo essa canção...IMAGINA UMA COREOGRAFIA ENTÃO!!..IRIA ARRASAR!!

13. "Mulher de Deus" - O título já diz que essa aqui é para as irmãs do Círculo de oração da igreja não é mesmo? E até facíl para as irmãs cantarem! Bem simples e também linda.

14. "Te adorarei" - Essa confesso que me emocionou..deu vontade de chorar..muito linda essa canção. Vanilda, que escreveu a música, foi acompanhada por uma linda voz. EMOCIONE-SE! Compre esse CD...você não vai se arrepender.

E se você quiser copiar essa resenha cite a fonte ou o link, ok?!!

A *nota final para o CD é de 80 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
Para falar comigo entre em contato pelo provocadorgospel@r7.com
* De 0 à 100 pontos.

Atualizada ás 21:44h 06/12/2010

© The Most Gospel Company 2008-2010-All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2010
Provocador Gospel: Resenha do CD "Assim sou eu" de Vanilda Bordieri Provocador Gospel: Resenha do CD "Assim sou eu" de Vanilda Bordieri Reviewed by Samuel Rodrigues on 19:07 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.