ad

►News

latest

Rita Ribeiro faz show para comemorar 7 anos de tecnomacumba

12 de fevereiro de 2011

/ by Samuel Rodrigues
A cantora Rita Ribeiro fez um show nesta sexta-feira no Vivo Rio para comemorar os sete anos de tecnomacumba - fusão de MPB, batuques dos terreiros de Candomblé e beats eletrônicos. Zeca Baleiro e Chico César participaram como artistas convidados. Parceira da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), ela fala da relação entre MPB e religiosidade.

- A comemoração desse aniversário não poderia deixar de acontecer. O esoterismo nos diz que o número sete é mágico e transformador. Sete são os dias da semana. Sete são os pecados capitais. Sete são as virtudes. Sete são os sacramentos. Deus teria feito o mundo em seis dias, descansando no sétimo. E sete, claro, são as notas musicais. Logo, sete anos de Tecnomacumba, que é uma intervenção cultural que mistura música popular brasileira e religiosidade ancestral, não poderiam passar em branco, principalmente porque são sete anos de sucesso! - explica Rita Ribeiro, que recentemente ganhou o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora na categoria Canção Popular por conta do DVD e CD Tecnomacumba – a tempo e ao vivo.

Em setembro do ano passado, Rita Ribeiro se apresentou na Terceira Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, promovida pela CCIR. Membros da Comissão estarão presentes ao show.

- Como interlocutor da CCIR, sinto-me feliz com a comemoração desses sete anos de sucesso. São merecidos. É claro que não deixaremos de participar do evento e estaremos lá para parabenizá-la - afirma o babalaô Ivanir dos Santos.

Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo