Arrebatamento News: Terremoto atinge costa do Japão, gera tsunami e mata ao menos 288


Tremor de magnitude 8,9 foi o maior do país e o 7º maior da história. Após causar destruição no Japão, ondas gigantes ameaçam costa pacífica.

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 288 pessoas e causando destruição.

O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão.

O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.

Carros e barcos foram arrastados, e as imagens da destruição, feitas de helicópteros, são impressionantes. Um vídeo da TV local mostrou a onda gigante arrastando carros em sua chegada à costa.

Em muitos lugares, o mar ultrapassou os diques de proteção e avançou vários quilômetros por terra, recordando cenas da tsunami que ocorreu no Oceano Índico, em 2004.

A matéria completa você confere acessando o
ARREBATAMENTO NEWS
Arrebatamento News: Terremoto atinge costa do Japão, gera tsunami e mata ao menos 288 Arrebatamento News: Terremoto atinge costa do Japão, gera tsunami e mata ao menos 288 Reviewed by Samuel Rodrigues on 13:35 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.