ad

►News

latest

Confrontos entre muçulmanos e cristãos deixam um morto no Cairo

8 de março de 2011

/ by Samuel Rodrigues
Um jovem cristão foi morto a tiros nesta terça-feira na capital egípcia, Cairo, durante um confronto entre 1.300 cristão e muçulmanos que estavam jogando pedras e coquetéis molotov uns contra os outros.

A batalha começou quando um grupo de cristãos bloqueou uma importante via ao sul do Cairo e entrou em confronto com muçulmanos que tentavam passar, segundo as forças de segurança.

Os cristãos estavam protestando pelo segundo dia devido a uma igreja em Helwan, na periferia da cidade, que foi incendiada no último domingo (6) após uma briga gerada pelo relacionamento entre um homem cristão e uma mulher muçulmana.

O Exército atirou para o alto para acabar com o tumulto, mas não foi capaz de impedir a batalha. Um comunicado divulgado pelos militares diz que eles "lidaram com sucesso com tumultos na terça-feira".Um jovem cristão de 18 anos foi morto por um tiro nas costas, mas não está claro quem atirou ou se o disparo foi feito intencionalmente. Algumas testemunhas disseram que os manifestantes estavam armados.

"Eles [os cristãos e os muçulmanos] começaram a lutar porque pessoas em seus carros queriam passar e os manifestantes haviam bloqueado a estrada", afirmou uma fonte dos serviços de segurança.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e cinco carros foram incendiados durante o episódio, o mais recente em uma série de violência sectária.

No centro do Cairo, centenas de cristão, levando cruzes de madeira, causaram o fechamento de outra importante via.

Houve outros choques entre muçulmanos e cristãos no Egito, que formam mais de 10% da população de 80 milhões de egípcios.

O conselho militar, que governa o país após a renúncia do ditador Hosni Mubarak, disse que irá reconstruir a igreja incendiada antes do feriado de Páscoa, importante para os cristãos.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo