ad

►News

latest

Igreja de Texas continua acreditando em Jesus depois da morte de pastor

9 de março de 2011

/ by Samuel Rodrigues
“Nós estamos no tempo em que a escuridão talvez nos há envolto, e no meio da tragédia, dura, tempos horríveis mesmo quando nós não podemos ver, nós podemos continuar acreditando em Jesus,” pregou Dr. Dennis Wiles, pastor principal da Primeir Igreja Batista de Arlington.

“Nós vamos continuar acreditando,” enfatizou ele. “A verdade não tem sido revogada até hoje mesmo em face a tal trágica violência.

A Igreja de Texas está sofrendo a perda de Clint Dobson, que liderou a Igreja Batista NorthPointe – o ministério satélite da FBCA. Ele foi assassinado terça-feira na NorthPointe, com 28 anos.O assistente de Dobson, Judy Elliott, permanece hospitalizada.

A polícia prendeu Steven Lawayne Nelson, 24, como suspeito do assassinato. Novos relatórios na segunda-feira, indicam Dobson foi morto por asfixia durante o assalto.

O trágico assassinato deixou a congregação em choque. Afinal, Dobson era membro da família, não somente funcionário, como afirmou Dr. Barry Rock, pastor associado de adoração.

Mas no domingo, os pastores da FBCA deixaram seus elogios para quarta-feira – quando o funeral de Dobson iria acontecer – escolhendo ao invés disso, dedicar o sábado ao Senhor.

“Clint não iria querer seu funeral hoje. Esse é o dia do Senhor,” disse Wiles.

Todavia, Wiles fez algumas anotações do louvor sobre Dobson e baseou o seu sermão sobre perseverar através de desafios.

Antes de fazer parte da equipe com a família Primeira Batista, Dobson era estudante de seu Seminário Teológico Truett. Ele se destacou não apenas como uma pessoa gentil mas também como um comunicador talentoso – ele foi nomeado o pregador excelente do ano.

Embora lamentando a perda de seu ex-aluno e pregador companheiro, Wiles direcionou a congregação de volta à palavra de Deus para o conforto, esperança e verdade.

A verdade é que não haverá problemas, aflições e momentos trágicos na vida do crente.

"Você vai ser testado," disse o pastor disse. Mas os Cristãos precisam aprender a suportar e perseverar.

"A única maneira de crescer na resistência é passar por momentos de tribulação," disse ele. "A Bíblia nos ensina que Deus pode usar esses momentos difíceis ... e trazer qualidades dentro de nós que nos permitam ser melhores seguidores de Jesus.

"Nós temos que aprender a perseverar e passar por tempos de turbulência. Agitação não é permanente. É sazonal."

Há, inevitavelmente, questões, reconheceu Wiles.

Onde estava Deus? Deus não poderia tê-lo parado? Deus não poderia ter intervido para salvar a vida de um jovem pregador?

"O que ele diz sobre a Bíblia, sobre o Cristianismo, sobre o nosso Deus?"

Por Audrey Barrick|Repórter do Christian Post
Traduzido por Amanda Gigliotti
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo