Provocador Gospel: Resenha do CD "Extraordinário amor de Deus" de Aline Barros

Todas as resenhas que escrevo aqui de algum CD são diferentes de várias que são encontradas pela internet. Desde já quero agradecer a todos que admiram e nos incentivam a continuar! Peço também que visitem meu blog ok! Lá tem um conteúdo exclusivo que não é postado no Gospel Channel.Chega de papo, vamos pra o que interessa!!

Aline Barros é considerada a maior cantora gospel da atualidade. Vamos relembrar o porque ela é consirada a melhor:

Depois de ter gravado 12 álbuns, em Março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, ela se tornaria a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã.

Em seguida, ela lançou seu primeiro CD pela MK, SOM DE ADORADORES - que já é Disco de Diamante, seguindo para Diamante Duplo, pela venda de 1 milhão de cópias. O álbum, que tem produção de Rogério Vieira e Kleber Lucas, é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e o marido são membros e pastores. 'Neste CD está uma nova Aline. Uma Aline adoradora, que ministra com autoridade no palco. Uma Aline ousada, que profetiza, que realmente entende a seriedade e o valor de uma vida pra Jesus', compartilha a cantora. O CD foi indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior.

Em 2005, ela lançou o DVD SOM DE ADORADORES, com todas as músicas do CD e um medley com as canções 'Derrama' (Fernandinho), 'Faz Chover' (Michael Farron)/ 'Consagração' (Anderson Matos e Marcelo de Matos) e 'Aclame ao Senhor' (Hillsong). O trabalho é DVD de Platina e veio comprovar o impacto desta nova fase da cantora. No início de 2006, foi lançado o CD ALINE BARROS & CAI (Disco de Ouro), um álbum que compõem um projeto especial voltado para o público infantil e foi pensado por Aline e pela direção da gravadora. As músicas, com conteúdo didático e evangelístico, têm o objetivo de levar aos pequeninos a mensagem do Evangelho de uma maneira contextualizada e divertida. A produção também é de Rogério Vieira, e tem composições de nomes com Solange e Beno Cesar e de Gilmar Santos.

Já no final de 2006, ALINE BARROS & CIA ganhou versão em DVD. Uma mega produção dirigida por Marina de Oliveira. As canções - na ordem exata que aparecem no CD - são pontuadas por um bate-papo muito didático e instrutivo entre Aline e o pequeno Samuel. Além dos lindos clipes das canções, as crianças ainda se divertem com os personagens muito especiais. O DVD é rico em figurino e também em computação gráfica e recebeu DVD de Platina por mais de 50 mil cópias vendidas.

CAMINHO DE MILAGRES é o terceiro álbum da cantora pela MK Music. E Aline não cansa de inovar. Novamente em parceria com Rogério Vieira preparou um CD bem contemporâneo sonoramente, que foi gravado ao vivo na CEIZS de forma diferente - um palco redondo foi montado no meio da igreja para a cantora ficar bem próxima da congregação.

As 16 faixas gravadas foram acompanhadas também por um grande coral de três igrejas diferentes que tomaram conta do grande púlpito da Comunidade. O resultado? Indescritível. O álbum ganhou o Grammy Latino 2007 como Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. (De novo hehe!)

E chegamos em 2011, Aline Barros lançou o CD "Extraordinário amor de Deus", que dessa vez não foi produzido por Rogério Vieira, e sim por Ricardo Feghali e Cleberson Horsth.

"Extraordinário amor de Deus" vendeu 50 mil cópias com uma facilidade incrível, claro que a gravadora MK Music leva muitos pontos quando se fala de divulgação e distribuição, mas o nome da Aline nunca foi tão conhecido nesse país como acontece atualmente. Por onde Aline faz shows, a platéia mínima tem que ser de 50 mil pessoas, sendo que seu público não é apenas de evangélicos, mas também de muitos católicos romanos. Aline Barros é tão popular que na rede social Orkut, ela possui a maior quantidade de membros em um comunidade de cantora gospel. Nesse exato momento às 12:46h do dia 10/03/2011 são exatos 357.903 membros na comunidade. (horário em que comecei a escrever essa resenha)

O CD foi gravado ao vivo na igreja Comunidade evangéilica da Zona Sul. Um back vocal de arrasar, são eles, nossa querida Janeh Magalhães, Marcio Horsth, Carol Feghali, Rafael Magalhães e Denis Goursand. A congressão também deu um espetáculo! A platéia inteira estava envolvida nesse projeto!

Outro detalhe é que surgiu aí um boato de que Aline Barros estaria sendo processada pelo Hillsong por regravar suas músicas sem autorização, porém a MK Music deu todos os créditos das músicas regravadas ao próprio Hillsong, ainda informa que as músicas foram regravadas com autorização, asseguradas por direitos internacionais. (Aqui temos o porque da MK Music ser a maior gravadora gospel do Brasil, e porque não da América latina!!)

O CD saiu de fábrica com uma remessa de 100.000 cópias. A procura por ele nas lojas ainda é imensa. Hoje mesmo fui a loja e os CDs dela estão esgotados e tiveram quem encomendar mais pra Quinta-Feira que vem!

Outro detalhe que me chamou a atenção foi o projeto do encarte do CD. Tá super lindo, tá ao estilo Aline Barros!!! kkk

Vamos agora tratar de cada música que está no CD. Estão preparados??…Que bom!!..Vamos começar! ( E a primeira de 2011, estou bem "light" ainda!!)

1. "Geração bem aventurada" - Pensar em Aline Barros é pensar em músicas que agita, que pula, dança, anima, pra cima!!! Essa canção é bem "leve" Aline começou cantando uma canção de pura adoração e louvor. Com composição da própria Aline, Gilmar, Anderson Freire e Aretusa, é uma faixa do CD que com certeza todos que já ouvira gostaram bastante! Esse é o estilo Aline Barros! Não tem muito o que comentar.


2. "Ressucita-me" - A MK Music fez questão de divulgar essa faixa antes do CD ser lançado. E não é pra menos, essa canção é a mais linda em relação a louvor e pop-adoração. "Ressucita-me" vai enjoar de tanto ser tocada por grupos de jovens de todo o Brasil, mesma coisa que acnteceu com a música "Sonda-me". Pior que é verdade, essa faixa é tão boa que vai ser tocada até enjoar! A composição é de Anderson Freire.

3. "Vitória no deserto" - Agora sim! Essa faixa tira todo mundo do chão!! Repare só no refrão: "Por isso eu pulo, pulo, pulo, pulo, pulo na presença do rei; por isso eu danço, danço, danço, danço, danço na presença do rei..." e por aí vai! Muito boa essa música. Esse CD é pra quem gosta mesmo de pop-adoração e louvor! Você que só curte pentecostal não sabe o que tá perdendo, seja um pouco mais eclético, corra comprar o novo CD da Aline (ops!). A composição é de Luciano Lima.

4. "Carpinteiro" - Não havia escutado essa faixa, mas só pela letra dela percebi o quanto essa faixa estava cheia de unção e ousadia. Não sou crítico de ficar falando dos arranjos, da qualidade, da aparência (só as vezes, quando é preciso..hehe), mas reparo demais nas letras das canções, só pra ver se tem coerência, porque tem letra por aí que dá até vergonha de se falar que "curte" música gospel. Essa faixa me chamou atenção por causa disso, que letra linda, serve pra evangelizar! Ei dê esse CD de presente pra seu amigo que ainda não vai na igreja, que não conhece o Deus que você serve! Faça missão!! Me emocionei com essa faixa! O Espírito Santo falou demais no meu coração, tenho que dizer isso, senti Deus aqui em casa! Quando você ouvir esse CD se entregue a Deus totalmente! A letra da canção não poderia ser de outro compositor, se não ele, Anderson Freire.

5. "Não me calarei" - Depois de tanta emoção, é hora de se agitar mais uma vez! Com um estilo TOTALMENTE ousada, essa faixa me deixou um pouco surpreso. Sinceramente não gostei muito da introdução dela não, mas o refrão é legal! A composição é de Davi Fernandes e Jamba. Essa faixa teve arranjos um tanto que ousados, mas bem interessantes. Essa música é aquela que a gente pode dizer "Mais ou menos" (ops!)

6. "Primeira Essência" - Outra canção para o grupo de jovens das igrejas dessa nação! Esse hino é pura adoração. Anderson Freire um dia vai ter que dizer de onde vem tanta inspiração! (Claro que ele vai responder que é Jejum e oração hehe).

7. "Somos livres" - Aqui temos o Estilo Aline Barros de novo! Uma música pra quem gosta mesmo! Com um pop gospel incrível, que se encaixa um pouco no pop-adoração! (pop-gospel é aquela música que não se dá para classificar, ou seja, é tanto ritmo que fica difícil falar o que que é) Essa é uma faixa singular do CD. A composição é de Aline Barros e Anderson Freire.

8. "Rendido estou" - Virou moda atualmente todo cantor ter uma participação especial em seu CD. Elaine com Lauriete no CD "Celestial", Damares com Lázaro no CD "Diamante", Anderson Freire com Bruna Karla no CD "Identidade", Vanilda Bordieri com uma moça de voz incrível que não sei o nome (kkk) no CD "Assim sou eu", e aqui temos Aline Barros cantando junto com outro cantor mais aclamado atualmente pelo Brasil, Fernandinho, os dois se entregaram a essa faixa literalmente! Ficou muito bom! Haja gogó!! A composição é de Sam Knock do Hillsong (Vlw pelo toque Gabriel...esse garoto deveria fazer parte da nossa equipe..rs!).

9. "Atitude" - De Anderson Freire uma composição que todo cristão deveria ler, e depois ouvir na bela voz de Aline Barros. Vou repetir; esse é um CD pop-adoração se você não curte meu amigo, por favor não compre pra não ficar falando mal da Aline! Mesma coisa pra você curte pop e compra um CD da Cassiane ou da Lauriete e espera ouvir músicas do mesmo estilo! Jamais né! Acorde!!.. Falo isso porque é algo quem vem acontecido quando passo pelo orkut, tem sempre um defendendo seu cantor predileto! Meu para com isso! No céu todos nós estaremos louvando juntos! Temos que ser unidos! Essa faixa é boa por causa disso, temos que ser unidos, sermos cristãos de verdades, amando uns aos outros!

10. "Adoração sem limites" - Mais uma de louvar a Deus com todas as nossas forças! Aline Barros e Anderson Freire escreveram uma bela canção, que passa até pela harpa cristã! Quem se lembra ou conhece o hino 08 da harpa Cristã pentecostal (Assembléia de Deus), aquela parte "Não há amigo mais nobre e digno NÃO, NÃO HÁ! NÃO, NÃO HÁ", pois é, essa parte dos "nãos" está nessa faixa, quer dizer, quando Aline canta essa parte a gente se lembra na hora do hino da harpa cristã, é bem legal (pelo menos pra quem conheçe o hino 08 do hinário..hehe) Uma faixa muito bonita, belos arranjos, um pouco mais calmos! A composição é de Aline Barros e Anderson Freire.

11. "Sonho de Cristo" - Depois de arranjos calmos, temos aqui uma música mais pop-adoração. Dá pra cantar em um culto de louvor! Aline Barros cantou nesse CD o que o título diz, que "Deus ama a todos, seu amor é extraordinário" e nós temos que amar, como Deus ama à todos. Esse CD nos ensina a amar o próximo! Amor é o maior de todos os dons! Essa canção é muito SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!! A composição é de Aline Barros e Anderson Freire.

12. "Rei da Glória" - Mais um louvor sensacional! Esse louvor é de exaltação para Deus. Essa faixa fala de como Deus é poderoso, e por isso devemos louvá-lo. A composição é de Johnny Mac Powell, Samuel Tai Anderson, Bradley B. C Avery e David Carr, traduzido da New Spring Publishing e EMI Music por Júlia Peixoto para MK Edições.

13. "Deus extraordinário" - Adoração é com ela mesma! Aline Barros sabe emocionar com suas canções! Essa dá pra os jovens da igreja tentarem cantar! Uma canção muito bonita mesmo, um aletra forte, arranjos magníficos que combinaram com a letra. A composição é de Aline Barros e Clóviz Lardo.
14. "Teus pra sempre" - Pra encerrar o CD não poderia ser de outra forma. O Estilo Aline é inconfundível mesmo. Essa canção foi regravada do Hillsong, a composição é de Braden Lang e Joel Davies e foi traduzida por Aline Barros e Júlia Peixoto. A congregação deu um espetáculo nessa canção! Participarão legal! Aline Barros sabe agitar a platéia!

"Se você quiser copiar essa resenha por favor, indique a fonte ou o link. Plágio é crime ok"

A *nota final para o CD é de 95 pontos
Não gostou? faça melhor, envie a sua resenha sobre o CD para gospelchannel@globomail.com
* De 0 à 100 pontos.
Atualizada às 20:27h 10/03/2011

© The Most Gospel Company 2008-2011| All Rights Reserved
Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2011


Provocador Gospel: Resenha do CD "Extraordinário amor de Deus" de Aline Barros Provocador Gospel: Resenha do CD "Extraordinário amor de Deus" de Aline Barros Reviewed by Samuel Rodrigues on 12:31 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.