ad

►News

latest

MK Music desmente gravação do DVD de Aline Barros, Sony Music presta esclarecimentos

18 de julho de 2011

/ by Samuel Rodrigues

No final do mês de junho a assessoria da Sony Music Gospel anunciou a gravação do DVD Ao Vivo de 20 anos de carreira da cantora Aline Barros, que teria gravação da AB Records e divulgação e distribuição da Sony Music Gospel.

No post, Bruno Baptista (A&R da Sony Music) afirma: “Queremos fazer um DVD histórico e diferenciado! Essa data tão marcante da carreira da Aline Barros merece ser tratada com todo carinho e não pouparemos esforços para fazer um projeto de altíssimo nível! Essa parceria entre a Sony Music e a AB Records já vem gerando tantos resultados positivos que não poderíamos deixar de participar deste projeto tão importante como as comemorações dos 20 anos de carreira de Aline Barros.”

Pois bem, sabemos que Aline Barros renovou seu contrato com a gravadora MK Music no mês passado por mais 3 anos, e a pergunta que todos estão se fazendo é: – Como assim, gravar pela AB Records e distribuição da Sony Music Gospel?

No Twitter, a presidente da MK Music, Yvelise Oliveira, atual gravadora da cantora postou comentários fortes a respeito do assunto. No primeiro comentário Yvelise afirma: “Aline Barros tem 1 CD novo recem lançado já terminou o CD Aline3 e esta gravando o DVD 3 como ela poderia estar gravando para a sony?” (o português original do post foi mantido).

Logo em seguida Yvelise foi ainda mais direta ao assunto: “opovo da sony deveria ser mas bem informado pega mal uma empresa de renome internacional estar divulgando tamanho absurdo Aline Barros é MK”. (o português original do post foi mantido).

Em resposta a uma de suas seguidoras ela adianta: “amiga esse é um projeto sem data enos estamos empenhados em lançar CD eo DVD Aline3 não em ficar dicutindo, o tempo vai mostrar”. (o português original do post foi mantido).

Com tudo isto, o que restou para quem admira e acompanha o trabalho de Aline Barros foi dúvidas, como a do Ivan Souza: @IvanSouza29 - “@SonyMusic @YveliseOliveira presidente MK desmente a notícia de que vcs gravarão DVD com a @Aline_Barros. Em quem devemos crer? #QueremosDVD.”

Para dirimir qualquer dúvida sobre o DVD 20 Anos de Aline Barros, o jornalista Renato Manga procurou o diretor da Sony Music, Mauricio Soares, para explicar-nos sobre esse projeto.

De forma exclusiva, Soares atendeu a solicitação do site renattomanga.com. O diretor deixou claro que o projeto será realizado através da AB Records e que o repertório conterá apenas canções do período em que a cantora esteve diretamente ligada ao selo AB Records.

O vinculo da Sony Music com esse projeto se dará apenas após a produção do DVD, onde a gravadora multinacional passará a cuidar da distribuição e divulgação do produto.

Atualmente, todos os produtos AB Records já são distribuídos com exclusividade pela Sony Music.

O executivo também não confirmou a data da gravação, pois como Aline encontra-se grávida de sua segunda filha, esta decisão será bastante estudada pela AB Records e a própria cantora.

Confira a nota abaixo:

“Prezado,

Atendendo sua solicitação gostaria apenas de comunicar-lhe que a gravação do DVD 20 Anos de Aline Barros será realizada conforme divulgado anteriormente por nossa assessoria.

Para não estendermos qualquer mal entendido, reiteramos a informação de que no ato de renovação do contrato da Aline Barros com sua gravadora, foi incluída uma cláusula onde a artista poderia gravar seus sucessos anteriores pela gravadora AB Records. Como atualmente a AB Records é distribuída pela Sony Music, naturalmente foi estendido esse produto para o acordo de distribuição vigente entre as empresas.

É simples assim! A AB Records grava e a Sony Music distribui. O repertório será somente de músicas da AB Records, sem possibilidade de nenhuma canção inédita. A MK assinou e reconhece essa cláusula em contrato. Portanto não há porque se criar tanta celeuma por essa questão.

Estamos aguardando neste momento apenas a definição por parte da artista se esta gravação se dará antes ou após o nascimento da filha da artista.

Da nossa parte não há nada a se fazer ou comentar, apenas aguardamos as diretrizes por parte da AB Records. Espero que tenhamos respondido devidamente às dúvidas e reitero que não temos qualquer intenção de criar polêmica.

Nossa postura é e será estritamente profissional”.

Mauricio Soares
Diretor Executivo – Gospel Music
Fonte: Super Gospel-Gospel Channel RJ
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo