Record pode ganhar até 25 milhões por rescisão de contrato de Datena

José Luiz Datena, 53, encerrou seu programa desta sexta-feira (29) sem dar certeza sobre seu futuro profissional.

"Até um dia", se despediu o apresentador no final do "Cidade Alerta", da Record.

A emissora ainda não recebeu oficialmente seu pedido de demissão, mas foi noticiado nesta tarde que ele decidiu romper contrato e voltar para a Band.

Ela havia feito o caminho inverso, ou seja, saído da Band e voltado para a Record, há 60 dias.

A Record deverá exigir o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a Record, em 2002, e entrar com novo processo para o pagamento de indenização por esta nova rescisão. No total, os dois processos podem chegar a 25 milhões.

Datena e Record, segundo fontes próximas ao apresentador, assinaram o perdão da primeira dívida dias atrás, e o documento, garantem, não prevê a revalidação da dívida caso o jornalista deixe a TV cujo principal acionista é Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Datena passou os últimos dias ameaçando a Record com a rescisão, caso a emissora continuasse a proibi-lo de dar entrevistas. Ele teria sido censurado pela direção da casa, por críticas à estrutura do "Cidade Alerta", e às condições com que foi recebido --como um camarim "adaptado", e não personalizado.

Para voltar à Band, ele também terá perdoada sua dívida por ter rescindido contrato com a TV 60 dias atrás. A Band também deverá ajudá-lo a pagar outro processo por rescisão, dessa vez contra a RedeTV!, estimado em R$ 5 milhões.

Gospel Channel - F5 - Folha Online
Record pode ganhar até 25 milhões por rescisão de contrato de Datena Record pode ganhar até 25 milhões por rescisão de contrato de Datena Reviewed by Samuel Rodrigues on 21:05 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.