Arrebatamento News: Terremoto deixa EUA em alerta


Governo federal disse não ter registrado vítimas ou danos significativos

O terremoto de 5,9 graus que atingiu nesta terça-feira (23) a Costa Leste dos Estados Unidos com epicentro no estado da Virgínia foi o mais intenso registrado desde 1897 nesta área, informou o Instituto Geológico dos EUA.

O organismo indica que apesar dos terremotos no centro e leste do país serem menos frequentes que no litoral oeste, costumam ser mais fortes e em uma região muito mais ampla. O terremoto desta terça-feira, cujo epicentro se registrou a um quilômetro de profundidade e a uma distância de 15 quilômetros da localidade de Mineral, no Estado da Virgínia, também foi sentido em cidades como Nova York e Washington.

Desde 1774, os habitantes do centro da Virgínia sentiram pequenos tremores e sofreram danos de pouca consideração enquanto desde 1897 a região não tinha registrado um terremoto desta magnitude, que se estendeu em uma área elíptica que abrangeu Virgínia, Virgínia Ocidental e parte do Tennessee.

leia completo no
ARREBATAMENTO NEWS

Arrebatamento News: Terremoto deixa EUA em alerta Arrebatamento News: Terremoto deixa EUA em alerta Reviewed by Samuel Rodrigues on 19:55 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.