A News: Furacão Irene chega à costa leste dos Estados Unidos


Centro Nacional de Furacões classifica agora o Irene como de categoria 1.
Cerca de 2 milhões de pessoas foram orientadas para sair de casas.

O furacão Irene, que deixou pelo menos seis mortos em sua passagem pelo Caribe, chegou à costa leste dos Estados Unidos por voltas das 8h deste sábado (27), no horário local (9h, no Brasil). Ao todo, sete estados no país estão em emergência. Cerca de 2 milhões de pessoas foram orientadas a sair de casa, entre elas, o presidente norte-americano, Barack Obama, que interrompeu as férias na região.

Os ventos máximos sustentados pelo furacão atingem a velocidade máxima de 140 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos. Mais cedo, o furacão foi classificado como de categoria 1 – de menor intensidade, em uma escala que vai até 5 -, de acordo com o NHC.

Este é o primeiro ciclone que chega ao território dos EUA desde que 'Ike', em 2008, tocou terra em Galveston, no Texas. O Irene começou a a castigar nesta sexta-feira (26) o litoral da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com fortes ventos, chuvas torrenciais e ressaca. As condições do clima têm piorado desde a madrugada deste sábado e o furacão já causa inundações e quedas de energia generalizadas.

Mais de 250 mil pessoas estão sem energia. O furacão deve chegar à Nova York neste fim de semana. Na região, todo o transporte público foi interrompido e 250 mil pessoas terão de deixar suas casas. Pontes e túneis foram interditados e há risco de corte de energia.

Está vigente um aviso de furacão (passagem do sistema em 36 horas) desde Nova Jersey e Nova York até a costa de Massachusetts, incluindo as ilhas de Martha's Vineyard e Nantucket. Permanece em vigor uma vigilância de furacão (passagem em 48 horas) para o norte de Sandy Hook, em Nova Jersey, até a desembocadura do rio Merrimack, em Massachusetts.

leia completo no
ARREBATAMENTO NEWS
A News: Furacão Irene chega à costa leste dos Estados Unidos A News: Furacão Irene chega à costa leste dos Estados Unidos Reviewed by Samuel Rodrigues on 10:47 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.