Confira os vencedores do "Troféu Promessas 2011"


Ao todo, do planejamento à execução do projeto, foram onze meses. Nasceu, criou corpo, forma e no dia 29 de novembro de 2011, foi realizada a grande noite de premiação do Troféu Promessas realizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo. Entre tantos talentos e nomes da música gospel brasileira, os grandes vencedores não foram exatamente os que concorreram nas dez categorias.

Quem ganhou força foi a representatividade da música gospel no país e também a visibilidade do meio pela competência, estrutura e expansão que tem apresentado. Ganhou também o público, que nas duas fases participou votando nos seus favoritos em cada categoria da premiação. Quase 6 milhões de votos traduzem a intensa participação de cristãos que têm acreditado e sido abençoados pelos louvores ministrados.

Ganhou também, em primeiro lugar, o clima de espontaneidade e descontração que envolveu o evento. Quase duas horas de boas risadas, comunhão, alegria e muitas emoções.

Uma das pessoas que se mostrou nitidamente impactada foi o ator global, Eriberto Leão, escolhido para mestre de cerimônia da primeira edição do Troféu Promessas. “Nesse momento da minha vida, casado e com um filho de 10 meses, tenho sentido alguns sinais de Deus me indicando para onde ir e isso tem mudado minha história”, disse o ator. “Eu aceito” foi a afirmação de Eriberto à decisão de seguir o caminho estabelecido por Deus. Como para Deus, uma alma vale mais que o mundo inteiro, já pode-se dizer que o Troféu Promessas cumpriu seu propósito.


Com o intuito de honrar àqueles que se dedicam à expansão do Evangelho por meio da música, os mais de 1600 projetos inscritos foram bem representados pelos 10 ministros de louvor/grupos que levaram o troféu este ano. Por falar em troféu, destaque para o design do mesmo, que manteve a Arca da Aliança como símbolo, representando a responsabilidade e compromissos dos levitas em carregar a presença do Senhor nas canções.

Confira resultado da premiação:

Melhor Videoclipe – Fernanda Brum / Pavão Pavãozinho.

Melhor CD – Damares / Diamante.

Melhor DVD – Diante do Trono / Aleluia.

Revelação – Thalles Roberto

Melhor Música – Bruna Karla – “Sou Humano”

Melhor Cantor – André Valadão.

Melhor Ministério de Louvor – Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono.

Melhor Grupo – Trazendo a Arca.

Melhor Cantora – Aline Barros.

Homenageado – Asaph Borba.


O homenageado do Troféu Promessas

Asaph Borba, o homenageado da primeira edição do Troféu Promessas, participou de um dos momentos mais intensos e emocionantes da premiação.

A promessa de Asaph Borba, ainda no início da divulgação do projeto, era de que permitir que aquele momento fosse mais que uma simples homenagem, mas a proclamação da glória de Deus na Terra. De fato, a promessa se cumpriu! A trajetória do ministro de louvor faz parte da história da música gospel brasileira e seus “filhos na fé” estavam quase todos reunidos no Troféu Promessas.

Quem não pode estar com ele, deixou uma mensagem no vídeo que ficará eternizado em sua memória. As palavras de Asaph, em resposta e gratidão pela homenagem, proclamaram a glória, a presença e o poder de Deus em sua vida.

A indicação como homenageado foi justa e merecida. Para quem acompanha os 35 anos de ministério de Asaph Borba e, também para os mais novos, frutos de uma geração mais recente, ele deixa o recado: “Não coloque os seus troféus no seu coração, coloque os seus troféus diante do Senhor”. Apaixonado pela Igreja do Senhor, ele faz o que mais gosta: deixar rastros do amor de Deus por onde passa. Em sua passagem pelo Troféu Promessas deixou marcas de um coração que anseia por influenciar outros corações a também servirem a Deus. “O que traz longevidade ao ministério e alegria de viver são as alianças. Para isso, primeiro é preciso ter uma aliança com Deus. Segundo com a Igreja. Terceiro, com os pastores e líderes. A quarta aliança é a que devemos ter com nossa esposa (o), com nossos filhos (as) e com nossa família. A quinta aliança que temos é com o nosso chamado”, explica Asaph. “Uma pessoa que ama o seu chamado inspira e influencia outras vidas e passa para gerações”, encerra o homenageado da primeira edição do Troféu Promessas.

Além dos indicados, grandes nomes da música, indústria fonográfica e imprensa gospel estiveram presentes no evento. O Troféu Promessas emocionou e marcou o início de novo processo no cenário da música evangélica brasileira.



Troféu Promessas/Gospel Channel RJ - Fotos: G1
Confira os vencedores do "Troféu Promessas 2011" Confira os vencedores do "Troféu Promessas 2011" Reviewed by TMGC COMPANY - GOSPEL CHANNEL on 21:38 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.