Bebê nasce com duas cabeças no Pará

Um caso raro de bebê siames foi registrado na madrugada do dia 19, no Hospital Municipal de Anajás, no Pará.

O bebê nasceu com duas cabeças unidas pelo tronco, um só coração, e os órgãos vitais funcionando normalmente. Na terça-feira, ele foi transferido para Belém, onde desde então está passando por uma bateria de exames.

De acordo com o médico responsável pelo parto, José Brasil, a mãe teria feito o pré-natal, porém não se submeteu à ultrassonografia. Ela, que tem 25 anos, se dirigiu ao hospital após sentir fortes dores. Só então foi feito uma ultrassom e a equipe se coscientizou da situação do bebê.

Imediatamente foi realizada uma cesariana, que durou cerca de 1 hora. O menino nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

Os bebês receberam o nome de Jesus e Emanuel. Segundo nota divulgada pela Santa Casa, um deles passa bem, mas outro apresenta dificuldades respiratórias e precisa de cuidados especiais.

Poucos casos como estes foram registrados no Brasil. Em 2002, uma adolescente de 14 anos deu a luz também a um bebê com um tronco e duas cabeças, na cidade de Ataléia, em Minas Gerais, no entanto, a criança faleceu poucos dias depois, de parada cardíaca.

Nesse ano, aconteceu o mesmo caso na zona rural de Ingá, na Paraíba. O bebê morreu horas depois do parto por falta de oxigênio em uma das cabeças.
Bebê nasce com duas cabeças no Pará Bebê nasce com duas cabeças no Pará Reviewed by Samuel Rodrigues on 10:18 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.