EXCLUSIVO: As maiores cantoras pentecostais do Brasil - Parte 14


ELIÃ OLIVEIRA

Eliã Oliveira é uma cantora gospel pentecostal absurdamente conhecida no nordeste do país, e que de dois anos pra cá a região sudeste tem abraçado esta cantora que quando canta coloca uma multidão para exaltar a Deus.

A cantora Eliã Oliveira é uma das maiores cantoras evangélicas do Estado de Pernambuco, é membro da AD em Caruaru, igreja filiada a Assembleia de Deus de Recife, é casada com o Presbítero Erivaldo Mariano e mãe de dois filhos. Sempre que tem a oportunidade de louvar à Deus nos eventos da AD em PE, suas canções conseguem produzir reflexão aos ouvintes, além de mensagens poderosas através da música.

Mesmo com tantos CD’s gravados, ela consegue manter seu propósito inicial, o de falar de Deus e suas ações no cotidiano de nossos dias. No sudeste do páis ainda está difícil encontrar os CDs dessa mulher de Deus.



Nascida em Recife (PE), ela foi criada em um lar cristão. Aos 3 anos, mudou-se para o interior de Pernambuco, precisamente na cidade de Cortês, onde deu os primeiros passos na fé. Dois anos mais tarde, já louvava ao Senhor durante os cultos.

Acostumada a freqüentar as reuniões do Círculo de Oração, com 8 anos, ela recebeu o batismo com Espírito Santo acompanhado de promessas de Deus em usá-la através do louvor. Eliã lembra que Deus a mostrava através de sonhos, os planos que tinha para a vida dela. “Muitas vezes, acordava chorando e chamava o meu pai, e lhe contava o que Deus havia me mostrado no sonho. Via uma multidão de crentes e eu era convidada para cantar. No sonho, subia aos púlpitos das igrejas tremendo muito, mas quando começava a louvar a Deus a glória do Senhor invadia o lugar. Sentia a unção de Deus de uma forma tão poderosa que não conseguia terminar as canções e descia do lugar onde estava cheia da glória e chorando”.

Ainda sentindo a alegria das revelações, Eliã contava ao pai que também se emocionava e respondia. “Minha filha, seja fiel a Deus e Ele cumprirá na sua vida tudo isto que Ele tem lhe revelado”.

Em 1983, aos 15 anos, Eliã gravou o primeiro LP intitulado Sagrada Lei. Desde então não parou mais. No ano seguinte, gravou o segundo (Quem é como Deus) e depois o terceiro com o título Cristo é a nossa Bandeira. Eliã lembra que não havia muita divulgação a época, mas cada vez mais ela ficava conhecida no estado. Depois de dois, foi a vez do quarto LP, chamado Novo Amanhecer.

Em 1991, ela se casou com o hoje, presbítero Erivaldo Mariano e fixou residência em Alagoas. Os frutos desse casamento, Leônidas Neto e o Erivaldo Júnior, logo chegaram. Apesar dos afazeres domésticos, a promessa com o louvor permanecia de pé. Passados 7 anos, Deus lhe concedeu a oportunidade de voltar a gravar seu quinto trabalho, dessa vez em LP e CD intitulado A Maior Dor!.

Desde então ela não parou mais. Em 2004 foi à vez do sétimo trabalho, o CD Mensagem de Alerta, que marcou o retorno da cantora a Cortês (PE). Nessa época, Eliã passava por uma doença na garganta. Segundo os médicos ela não poderia cantar. Entretanto, Deus havia se revelado a ela de uma forma muito especial e poderosa enquanto orava. “Deus falou ao meu coração dizendo: ‘Cante e diga que sou Fiel e você vai ver o que vou fazer na sua vida’. Toda a vez que cantava a música Meu Deus é Fiel, era como se alguém cantasse aos meus ouvidos dizendo: Meu Deus é Fiel”. Além da cura, Eliã viveu a consolidação da carreira, com o primeiro disco de ouro.



Em 2006, Eliã gravou o primeiro DVD, fruto do CD Momento de Deus. Com o CD, o segundo disco de ouro da carreira da cantora. Hoje, a cantora reside com sua família em Caruaru (PE) e congregam na Assembleia de Deus presidida pelo pastor presidente Ailton José Alves.

Seu mais recente trabalho foi lançado ano passado (2011) pela Patmos Music; "Trajetória de um fiel" com o single "Gideão e os 300".

© The Most Gospel Company 2008-2012
All Rights Reserved Gospel Channel Corporation Entertainment Christian 2012
The responsibility for the content of this field is the blog Caio Gospel.
EXCLUSIVO: As maiores cantoras pentecostais do Brasil - Parte 14 EXCLUSIVO: As maiores cantoras pentecostais do Brasil - Parte 14 Reviewed by Samuel Rodrigues on 13:31 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.