Confira as apresentações da família Winans no funeral de Whitney Houston

Os talentos gospel dos EUA, CeCe e BeBe Winans e o restante da família, emocionaram a todos com suas vozes na última homenagem a cantora Whitney Houston. O velório aconteceu na Igreja Batista New Hope em Newark, Nova Jersey, onde a cantora costumava cantar em sua infância.

Seus restos mortais chegaram ao templo em um caixão dourado, coberto de flores.

A cerimônia durou quase quatro horas e foi transmitida pela internet. Chamada de "Remembering Whitney Houston" ("Lembrando Whitney Houston"), começou com algumas palavras de boas-vindas do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. "Nós te amamos Whitney Houston", declarou o prefeito Cory Booker, diante do caixão coberto de flores.

Um coro gospel de cerca de cem mulheres e alguns homens, em sua maioria negros vestidos de branco, cantaram no início do funeral. Whitney aperfeiçoou sua poderosa voz, cantando gospel no coral da igreja com sua mãe, Cissy Houston, que fazia "Backing Vocal" de Aretha Franklin.

Entre as homenagens, um dos destaques foi o discurso do ator Kevin Costner, que acompanhou a cantora em sua estreia no cinema em 1992 no filme 'O Guarda-Costas'. Numa fala emocioada e e marcada por momentos descontraídos, Costner relembrou a sua luta em convencer Whitney, a quem classificou de "um doce milagre", a aceitar o papel.



Ele afirmou que as filmagens foram adiadas em um ano para que ela fosse enfim aceita para a avaliação e que a apoiou durante o teste estabelecido pelos estúdios.

Costner contou que Whitney teve problemas com a maquiagem no dia do teste e que não acreditava ser boa o suficiente para o papel. "A maior estrela pop do mundo não achava que era boa o suficiente", disse. "Whitney, se você puder me ouvir agora, eu quero dizer que você não foi só boa o bastante, você foi ótima", acrescentou, pedindo a todos que "secassem as lágrimas".

Ele revelou também que a música "I Will Always Love You" não era a preferida dos produtores.

O produtor Clive Davis, que descobriu Houston e a guiou durante toda a sua carreira, fez um longo elogio ao profissionalismo da cantora e declarou que ela tinha "alma e coração verdadeiros".




Gospel Channel

Confira as apresentações da família Winans no funeral de Whitney Houston Confira as apresentações da família Winans no funeral de Whitney Houston Reviewed by Samuel Rodrigues on 12:57 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.