ad

►News

latest

Enquete: Público diz que Damares é a nova referência da música pentecostal

26 de fevereiro de 2012

/ by Samuel Rodrigues

Duarante 30 dias o Gospel Channel perguntou se Damares pode ser considerada a mais nova referência da música pentecostal brasileira, e obteve a aprovação de 52% dos votos.

Em 2008 a música "Sabor de Mel" se propagou por todo o Brasil e forma muito rápida o que fez Damares se colocar entre as maiores cantoras do segmento pentecostal.

Muita gente não sabe, mas as cantoras pentecostais mais conhecidas no país são: Cassiane, Lauriete, Shirley Carvalhaes, Elaine de Jesus, Eliane Silva, Rose Nascimento, Mara Lima, Damares, Danielle Cristina, Amanda Ferrari, Célia Sakamoto, Andrea Fontes, Jozyanne, Suelem Lima, Bruna Karla e Vanilda Bordieri. Outros nomes como Fernanda Oliveira, Ariely Bonatti, Luciene Ribeiro, Alice e Elizângela Miguel estão começando a se destacar.

Agora vamos levar alguns pontos críticos em relação a "referência da música pentecostal"!
  • Para ser referência a cantora tem que ter o estilo copiado por muitas outras cantoras. Damares, aparentemente tá começando agora!
  • Para ser referência a cantora tem que ter conquistado notoriedade no cenário gospel e ainda ter um forte nome, que só com isso faz as vendas de seus CDs serem boas no mercado. Damares coonseguiu isso apenas com seus últimos 2 CDs. (Claro que impulsionou a venda dos antigos)
  • Para ser referência a cantora tem que lançar no mínimo UM SINGLE de grande sucesso por CD. Isso Damares fez! (Até mais de um)
Talvez por causa desse último tópico abordado, Damares tenha conseguido espalhar seu ritmo pentecostal por todas as igrejas do Brasil. Outro detalhe é que é nítido ver Deus agir na vida dela muito rápido, em 4 anos de sucesso até na Rede Globo ela apareceu.

Temos que ser coerentes em outros pontos. Mesmo não lançando singles que se tornassem "febres" em seus 2 últimos CDs solo, Cassiane ainda tem forte presença nas igrejas e um forte nome do cenário musical. Muitos que NUNCA foram a uma igreja evangélica já ouviram Cassiane.



Difícil dar um veredito sobre esse assunto. Creio que Cassiane ainda é a referência no estilo pentecostal, porém Damares vem chegando cada vez mais forte e vai chegar em um ponto que vai ficar difícil se Cassiane não voltar ao estilo que todos nós conhecemos.

Tem muito fã da Damares que pode dizer que ela tá vendendo mais que Cassiane. OK, isso é fato atualmente; Mas não se esqueçam de que desde 1999 com o CD "Com muito louvor", "Recompensa" (2001), "A cura" (2003) e "Semente da fé"(2005), cada um deles possui mais de 700 mil cópias vendidas (Só o "Com muito louvor" mais de 2 milhões de discos); Somando aos CDs de dupla, mais o "Faça diferença"(2007) e os mais atuais, "Viva" e "Ao som dos louvores" vemos porque Cassiane e tida como referência no meio pentecostal.

A Sony Music, mesmo com Damares vendendo muito mais, já disse que Cassiane é o nome de maior força que o cast gospel da gravadora possui.



Não queremos causar nenhuma discussão de forma negativa, então vamos colocar da seguinte maneira. Cassiane e Damares são as maiores referências no cenário pentecostal hoje, e que elas sigam a vontade de Deus, cada uma no seu estilo, e o mais importante, ganhando almas e fazendo o nome do Senhor ser glorificado.

Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com
Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo