Whitney Houston - Uma das vozes mais marcantes da música gospel


Gospel Channel - Ela começou louvando a Deus na igreja aos 11 anos de idade na igreja Batista em Newark.Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de "How Will I Know", permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem em seu sucesso.

O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.

Mesmo depois de ter parado de frequentar a igreja evangélica, Whitney nunca parou de cantar música gospel. Uma de suas famosas "aparições" foi no filme The Prince of Egypt (O príncipe de Egito - Moisés) onde interpretou a canção "When You Believe". A música, co-escrito por Stephen Schwartz e Hans Zimmer, foi nomeada para Melhor Canção Original no Golden Globe Awards e também foi indicada para Melhor Performance de uma música para um filme no ALMA Award. Foi lançado nos cinemas em 18 de dezembro de 1998. O filme faturou $218.613.188 no mundo inteiro, tornando-o o segundo longa de animação não lançado pela Disney a arrecadar mais de US$ 100 milhões nos EUA Depois de The Rugrats Movie.

Confira When You Believe:



Uma de suas aparições na música gospel foi com uma das divas desse estilo no Estados Unidos, Whitney cantou juntamente com CeCe Winans inúmeras vezes.








A cantora norte-americana Whitney Houston morreu na noite deste sábado (11), aos 48 anos, em Los Angeles. De acordo com a rede de notícias CNN, a morte da cantora foi declarada às 21h55 (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel.

A polícia recebeu uma ligação de emergência de alguém da equipe da cantora e os agentes encontraram Houston caída no chão de seu quarto. Aparentemente as tentativas de ressuscitá-la não surtiram efeito.

"Não havia sinais óbvios de tentativa criminosa no local, que está sendo investigado pelo departamento de polícia de Beverly Hills", afirmou Mark Rosen, porta-voz da polícia.

As reações de outras personalidades da música foram imediatas. No Twitter, Mariah Carey afirmou: "Estou de coração partido e em lágrimas pela morte de minha amiga, a incomparável Whitney Houston". Rihanna escreveu "sem palavras, apenas lágrimas", enquanto Katy Perry disse estar "devastada".

Lenny Kravitz, também através de sua conta no Twitter, afirmou: "Whitney. Descanse em paz. Não haverá outra como você. Lenny". Usher também deixou sua homenagem à cantora: "Descanse em paz Whitney Houston. Um verdadeiro ícone da nossa época. Foi cedo demais."

Uma trajetória de vida cheia de supresas,pena que ela não soube zelar do dom que Deus lhe deu.

(Whitney Houston 09/08/1963-11/02/2012)


AP-EFE-GOSPEL CHANNEL-CNN
Biografia da cantora

Whitney Houston - Uma das vozes mais marcantes da música gospel Whitney Houston - Uma das vozes mais marcantes da música gospel Reviewed by Samuel Rodrigues on 12:03 Rating: 5
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.