ad

►News

latest

Elaine de Jesus fala sobre seu novo CD pela Sony Music

14 de abril de 2012

/ by Samuel Rodrigues
A equipe de marketing e promoção da Sony Music conseguiu um tempo especial da cantora Elaine de Jesus em meio aos preparativos finais de seu próximo trabalho, o CD ESCOLHIDOS, para uma entrevista exclusiva. Confiram um pouco mais sobre o novo projeto, carreira, ministério e projetos de Elaine de Jesus.


01 – Neste momento você está em fase final de produção do seu segundo trabalho pela Sony Music. O que já pode nos adiantar a respeito deste novo trabalho?

Bem, parece até clichê, mas, o CD Escolhidos é fruto de um tempo de reflexão e muita busca. Sei que em todos os nossos trabalhos respondemos basicamente as mesmas palavras, mas de fato, esse tempo em que passei fazendo repertório realmente vivi experiências maravilhosas. Mais de 6 meses selecionando um repertório marcante, que me impactasse primeiro. Escolhidos, nasceu de uma reflexão do meu chamado. Assim como eu, você que está lendo essa entrevista e tantos outros ao redor do mundo, são escolhidos e separados para ser luz nesse mundo corrompido e boca de Deus na terra para trazer o Reino dele sobre nós.

02 – Falando sobre a produção deste trabalho, neste projeto você conta com dois produtores. Como foi essa experiência?

Isso não é novidade pra mim. No álbum Pérola eu trabalhei com três produtores,Jairinho Manhaes, o americano Dan Cleary, que produziu Let Your Glory Fill this Place e a versão em português Faz tua glória aqui descer, Paulo Cezar Baruck que arrebentou em Homenzinho Torto, que depois de alguns anos foi regravado pela Aline Barros com o mesmo arranjo com autorizaçao do Baruk rsrs.. assim como no Cd Deus nos escolheu, onde canto com meu esposo, Pr. Alexandre, que tivemos parceria de Rogério Vieira, Jairinho. Mas para esse novo trabalho, tive uma direção clara de Deus para dividir a produção. Ronny Barboza que produziu o Celestial e Adelso Freire, com quem estou trabalhando pela primeira vez e realmente estou surpresa com o trabalho de ambos. O segredo em tudo isso não está em quem pode fazer o melhor trabalho, mas que quando unirmos as canções elas simplesmente se completem e é isso que temos percebido, existe harmonia em tudo. I'm happy :)

03 – Você ficou por mais de 6 meses trabalhando exaustivamente na escolha do repertório. Este CD conta com músicas de quais compositores?

Eu juntamente com a minha assessoria, abrimos um canal/email onde os compositores ao redor do Brasil e até brasileiros residentes em outros países puderam enviar suas canções, seus tesouros. Divulgamos nas nossas redes sociais e tivemos um retorno expressivo. Recordo quando ultrapassamos a marca de mais de mil canções ouvidas, isso mesmo, ouvidas! Trabalho árduo, às vezes eu cansava de ouvir tantas músicas, então saia com meu esposo e o nosso filho pra dar uma esfriada na cabeça e quando retornava retomava o trabalho. Creio que pra Deus nós precisamos dar o nosso melhor, existe um preço. Pra mim, não é mais um CD para as lojas ou para o iTunes, mas é a exposição da minha canção de adoração a Ele. Antes mesmo do público final ter contato com esse trabalho, eu já pude cantar e expressar essa verdade pra Deus. Então isso me motiva. Mateus 6:6 fala sobre termos tempo em oculto, fechar a porta do nosso quarto e falar com Deus. Quando penso nisso, entendo que a nossa expressão de adoração e entrega não pode acontecer apenas quando estamos nos palcos ou diante de pessoas. Esse repertório foi composto assim, diante de muita entrega e sinto um ar de dever cumprido em relação a essa etapa.


04 – E o estilo do CD permanece na linha pop pentecostal ou você promoveu algumas mudanças?

Sempre criando algo novo pra nao ser a mesma coisa, sempre melhorando, sempre tendo surpresas boas procurando sempre alcançar a excelencia, A minha caracteristica sempre sera a mesma linha que Deus me usa, e isso nao me limita a trazer coisas novas, a minha linha é sempre na veia Pentecostal. As pessoas me param na rua, me enviam e-mail, twitter falando que querem um Cd no estilo 'Elaine de Jesus'. Então posso assegurar o público que o Cd Escolhidos vem nesse estilo. Letras fortes, que revelam incrivelmente a mensagem principal desse trabalho. A maioria das minhas canções são de guerra, músicas fortes, e isso não muda. Preparem-se! (risos)

05 – Morando desde criança nos EUA, qual a influência que esta experiência traz para sua vida pessoal e artística?

Muitas. Tanto musical quanto na composição de tudo que faço. Desde a forma em que trato meus projetos gráficos, minhas ideias, a junção de itens que vejo nas ruas, tv e em outros meios de contato que tenho aqui, e sou muito influenciada com a tendência musical e novidades do cenário. Sempre que entro no meu carro, automaticamente sintonizo na rádio de minha preferência e absorvo muitos detalhes, curto fazer pesquisas e mais pesquisas, atualização faz parte ativamente do meu vocabulário. Não posso deixar de comentar que a forma com que o nosso escritório trabalha e alguns procedimentos que adotamos fazem parte da cultura americana onde de fato cresci. Então são muitas coisas e muitas boas influências. Mas o que realmente amo é quando pouso em solo brasileiro, a maior influência é ser contagiada com a forma que o cristão brasileiro responde às nossas ministrações, é a adoração mais expressiva que já vi ao redor do mundo!

06 – Você mantém uma agenda intensa dividida entre o Brasil e os EUA. Há possibilidade de um dia você e sua família mudarem em definitivo para o Brasil?

EUA e Brasil nunca foi barreira para o meu ministerio, pois ja virou "caminho da roça" desde meus 15 kkkk, Brasil é logo ali....
Never say never! (risos) Amo o Brasil, mas tudo que está diretamente ligado a minha vida pessoal que está aqui! Minha casa, minha familia, minha igreja, meus pais, irmãos. Mas nunca digo nunca! A direção de Deus está em primeiro lugar.



07 – Qual a expectativa pelo lançamento deste novo CD? Já há previsão de data para o lançamento?

Muitas e boas expectativas. E a maior delas é que pessoas sejam realmente tocadas por esse CD. Os olhos do Senhor passam por sobre a Deus a procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito em em verdade. Então que esse CD seja instrumento para que esses adoradores reconheçam seu lugar em Deus e que a partir daí possam de maneira intensa mergulhar profundamente no amor de Deus que não é limitado. Ele se entregou por todos e fez de Deus povo escolhido e o nosso tempo de governar chegou! Precisamos tomar posso do que é nosso, da nossa terra, pois é bíblico. Onde pisarmos a planta dos nossos pés é nosso por direito. Que esse CD possa ajudar aos milhares de milhares de escolhidos ao redor do mundo clamar para que o céu invada a terra. Cremos que no final de maio já esteja disponível nas lojas.

08 – Como você vê a música gospel no Brasil atualmente?

A musica gospel esta tomando um novo rumo, alcançando novos espaços na media e na TV, o campo é fertil e sem limites vamos atingir muito mais.

09 – Quais são as músicas de seu novo CD que você acredita terem maior possibilidade de tornarem-se hits?

Eu posso dizer com muita alegria que todas as músicas do CD foram criteriosamente selecionadas e pra mim é difícil poder optar por algo. Então, deixo que o público decida. Na minha opinião acho que todas rsrs... tô apaixonada com esse CD...

10 – Pra finalizar, deixe seus contatos de agenda, redes sociais e ainda, uma mensagem para nossos leitores.

Joao 15:16 Nao me escolheste vós a mim, mas EU escolhi a vós...

Eu acredito que Deus tem um plano para cada filho, e cada um na sua missao sera um grande projeto nas maos de Deus. Quando Deus escolhe Ele capacita porque aquele que comecou a boa obra vai aperfeicoar-la. É privilegio dos privilegios ser Escolhido ainda mais por um Deus que se responsabiliza pela nossa chamada. A minha oracao é que Deus posso usar voce poderosamente e que vc posso honrar essa chamada de Deus pra sua vida, e que as lutas, os obstaculos, os gigantes que levantarem contra voce nunca seja maior do que o Convite de Jesus: EU VOS ESCOLHI, NOMEEI PARA QUE VADES E DEIS FRUTOS, E O VOSSO FRUTO PERMANEÇA; A FIM DE QUE TUDO QUANTO EM MEU NOME PEDIRDES AO PAI ELE VO-LO CONCEDA. (João 15.16)

E os meus contatos são:
www.elainedejesus.com
www.twitter.com/elaine_dejesus @elaine_dejesus
www.facebook.com/elainedejesusoficial
AGENDA:agendaelainedejesus@hotmail.com
(041)78136758
(041)99508999
Nextel: 55*120*3647





Postar um comentário
Don't Miss
© 2008-2017 all rights reserved Gospel Channel Brasil
made with by templateszoo